Latam anuncia aumento no número de voos semanais de Boa Vista para Brasília


A mudança, que começa a partir de novembro de 2023, é para “melhor atender os clientes da região”. Passagens já estão disponíveis para compra. Novos voos já estão disponíveis para compra de passagem
LATAM/Divulgação/Arquivo
A empresa Latam Airlines anunciou que a partir de novembro de 2023 vai aumentar a frequência de voos na linha Boa Vista – Brasília. Com a mudança, a companhia passa a ter 11 voos semanais — antes eram 7, um aumento de 4 voos semanais.
Além da ampliação no número de voos, a Latam mudou o horário dos voos que a companhia opera no Aeroporto Internacional de Boa Vista. A companhia aérea Gol também oferece voos diretos para Brasília numa frequência de 5 vezes por semana.
A mudança é para “melhor atender os clientes da região”. A decolagem do voo diário Boa Vista-Brasília passa de 1h25 (hora local) para a 0h05 (hora local), e das 21h (hora local) para 20h50 (hora local) o horário da decolagem do Brasília-Boa Vista (veja os detalhes mais abaixo).
Além disso, a companhia somará mais quatro voos diurnos na rota, alcançando a marca de 11 voos semanais entre as duas cidades. Ela informou nesta quinta-feira (19) que as passagens para os novos voos já estão disponíveis para a compra.
“[A alteração] permite uma melhor ligação entre estas cidades, reforçando o nosso compromisso com o Brasil, a nossa resiliência e a nossa capacidade de superação e de se reinventar constantemente, permitindo assim, que a Latam atenda com maior eficiência o estado de Roraima”, afirmou a companhia em comunicado oficial.
Além dela, a companhia aérea Gol também oferece voos diretos para Brasília numa frequência de 5 vezes por semana.
Novembro/2023 – Mudanças de horários:
Novembro/2023 – Aumentos de frequências
Suspensão de voos por 16 dias em 2024
A Vinci Airports anunciou que o Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede deve suspender voos por 16 dias em 2024 devido à reforma no local. A suspensão ocorre em duas etapas, sendo duas suspensões de quatro dias em janeiro e duas de quatro dias em fevereiro.
A medida foi anunciada pela concessionária na quarta-feira (11). As operações da aviação geral (táxis aéreos, transporte aeromédicos, entre outros) não serão impactadas, segundo a Vinci Airports.
Em janeiro, os voos serão suspendidos entre os dias 19 a 22 e de 26 a 29, já em fevereiro nos dias 2 a 5 e de 23 a 26. As obras devem encerrar no segundo semestre de 2024.
A definição dos dias para as intervenções levou em consideração os dias que concentram o menor movimento na semana. Para esta etapa será necessário fechar parcialmente a pista.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.