Animal era da espécie Curió e o suspeito, de 28 anos, não tinha autorização para transporte. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do município. Pássaro silvestre, conhecido como Curió, foi apreendido no posto de fiscalização do Jundiá
PMRR/Divulgação
Um homem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar, na tarde dessa quarta-feira (31), por transportar ilegalmente um pássaro silvestre. O flagrante aconteceu no posto de fiscalização do Jundiá, em Rorainópolis, Sul de Roraima.
Os policiais realizavam uma fiscalização quando abordaram o carro do suspeito. Durante uma vistoria no veículo, eles encontraram uma gaiola com o pássaro Curió. A gaiola estava dentro do porta-malas.
Questionado sobre a documentação do animal, o suspeito disse que o pássaro não era dele e que estava apenas o transportando. O homem receberia um pagamento pelo serviço.
A Agência de Defesa Agropecuária (ADRR) foi acionada e constatou que o animal não possuía documentação e nem autorização de transporte.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Rorainópolis por transportar uma espécie da fauna silvestre sem autorização das autoridades competentes.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Homem é preso por transportar pássaro silvestre em porta-malas de carro em Rorainópolis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.