Dupla que estuprou pelo menos cinco vítimas é presa em operação

Estiveram presentes na coletiva, o diretor do Deint, Miroslav Neves dos Santos, delegada da Deam, que preside as investigações, Kamilla Basto, secretario de Segurança, Ellan Wagner, delegada geral, Darlinda de Moura Viana e Elivania Aguiar, diretora do Departamento de Polícia Especializado (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Uma dupla de venezuelanos com idade entre 20 a 30 anos, acusados de cometer estupros em séries na zona Oeste de Boa Vista, foram presos durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil de Roraima e Secretaria de Segurança Pública, nesta sexta-feira, 10. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa.

Segundo a polícia, são pelo menos cinco vítimas de nacionalidade brasileira, entre elas, uma criança de 10 anos. Os crimes ocorreram em dezembro do ano passado, após os acusados invadirem as residências durante a madrugada. Além da violência sexual, os criminosos também são acusados de roubar as vítimas e seus familiares.

A polícia chegou até os acusados, durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão por receptação, onde foram encontrados pertences roubados das vítimas, que reconheceram os homens como sendo os autores dos estupros e dos roubos.

As quatro mulheres foram vítimas de estupro coletivo, ou seja, foram violentadas ao mesmo tempo pelos dois acusados. Apenas no caso da criança, um dos envolvidos não quis cometer o estupro.

De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, a dupla andava de bicicleta, armada com uma faca e agia com violência. Além da violência sexual e patrimonial, as vítimas também eram agredidas.

“A partir do segundo delito, já notamos uma semelhança entre os fatos, pois eram dois homens em uma bicicleta, com o uso de faca, fazendo a subtração de celulares e fazendo estupros coletivos. As imagens que conseguimos, não eram provas suficientes para identificar o rosto dos autores, então foram realizadas diligências até chegar nos acusados”, explicou a delegada da Deam (Delegacia da Mulher), que preside as investigações, Kamilla Basto.

A polícia acredita que mais mulheres possam ter sido vítimas dos acusados e pede que essas pessoas compareçam a Deam para denunciar ou utilizem os canais de denúncia são, 181 Disk Denúncia, 197 Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar.  

“As pessoas que não puderam ou por algum motivo não registraram ocorrências desse mesmo porte, se dirijam a Deam para que também a gente promova o devido processo legal para a punição dos envolvidos”, explicou a delegada geral, Darlinda de Moura Viana.

A Polícia Civil, por meio da Deam, já solicitou a prisão preventiva dos acusados. As investigações deverão ser concluídas até a próxima semana.

Estiveram presentes na coletiva, o diretor do Deint, Miroslav Neves dos Santos, delegada da Deam, que preside as investigações, Kamilla Basto, secretario de Segurança, Ellan Wagner, delegada geral, Darlinda de Moura Viana e Elivania Aguiar, diretora do Departamento de Polícia Especializado.

O post Dupla que estuprou pelo menos cinco vítimas é presa em operação apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.