Pai e tio são presos suspeitos de estuprar criança de 9 anos no Cantá, Norte de Roraima


Suspeitos aproveitavam o momento em que a vítima ficava sozinha em casa pra cometer os estupros. Segundo a Polícia Civil, crime ocorria desde o ano passado. Caso é investigado pela Polícia Civil.
Divulgação/Secom/Arquivo
O pai e o tio de uma menina, de 9 anos, foram presos nessa segunda-feira (29) suspeitos de estuprar a criança no município de Cantá, região ao Norte de Roraima. De acordo com a Polícia Civil, a violência acontecia desde 2022.
O caso foi informado pelo Conselho Tutelar. A prisão dos dois homens foi realizada por agentes da Civil, lotados na delegacia do Cantá.
De acordo com o delegado titular do município, Ronaldo Sciotti, a vítima relatou à polícia que a primeira violência foi cometida pelo tio, de 28 anos. O homem é marido da tia dela.
Ela contou que estava deitada no quarto quando o suspeito, aproveitando que a vítima estava sozinha, entrou no cômodo, jogou a menina no chão, tirou sua roupa e cometeu o crime. Na mesma noite, a menina foi estuprada pelo próprio pai, de 48 anos, que a ameaçou com um facão.
De acordo com a Civil, os estupros cometidos pelo pai aconteciam quase que diariamente. Após o relato, o delegado representou pela prisão preventiva dos homens, que foi acatada pela Justiça.
Os policiais localizaram e prenderam os dois homens, que foram qualificados e interrogados pelo crime de estupro de vulnerável. Aos policiais, o tio confirmou que cometeu o ato uma “única” vez.
O pai negou. O homem já tem passagem na Polícia Civil por crime de homicídio. Ele é acusado de ter matado o próprio pai, com golpes de enxada, sendo condenado a 13 anos de reclusão.
Os dois devem ser apresentados em Audiência de Custódia nesta terça-feira (30), em Boa Vista.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.