Sabatina com os cinco candidatos ocorre nesta quinta-feira (18), por ordem de inscrição dos candidatos: Jorge Everton, Regys Freitas, Maria da Glória, Coronel Chagas e Simone Souza. Salário para o cargo é de R$ 35.462,22 por mês. Coronel Chagas, Jorge Everton, Maria da Glória, Regys Freitas e Simone Denarium (respectivamente), candidatos ao cargo de conselheiro TCE
ALE-RR/Divulgação/Arquivo Pessoal/Facebook/Reprodução/UERR/Facebook/Reprodução/Simone Denarium
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) definiu, nessa terça-feira (16), quem são os candidatos aptos a ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR). Agora, todos passam por uma sabatina nesta quinta-feira (18), a partir das 14h, na sala de reuniões da presidência da Casa.
Foram aprovados pela Comissão Especial Externa, responsável pelo processo, os candidatos: deputado estadual Jorge Everton (União), Regys Freitas, reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), a advogada Maria da Glória de Souza Lima, o deputado estadual Coronel Chagas (Republicanos), e a primeira-dama do estado, Simone Soares de Souza, conhecida como Simone Denarium – esposa do governador Antonio Denarium.
O reitor Regys Freitas havia sido desclassificado, mas recorreu e voltou para a disputa após aprovação da Comissão. A sabatina dos candidatos ocorre conforme a ordem de inscrição, nos seguintes horários:
Jorge Everton, às 14h
Regys Freitas, às 15h
Maria da Glória, às 16h
Coronel Chagas, às 17h
Simone Denarium, às 18h
“Após essa fase de sabatina, haverá o encaminhamento dos nomes ao Plenário, para que os 24 deputados possam deliberar. Aquele que obtiver a maioria absoluta dos votos, vai ser considerado o novo conselheiro do TCE”, explicou o superintendente legislativo, Jardel Souza.
Cinco candidatos concorrem a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima
Esposa do governador, reitor, ex-procuradora e deputados: quem são os candidatos à vaga do Tribunal de Contas de RR
A votação em plenário será definida ainda na quinta-feira, após a sabatina. A Comissão Especial Externa é formada pelo deputado Soldado Sampaio (Republicanos), presidente, e pelos deputados Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos), membros.
O cargo de conselheiro do TCE é vitalício e tem salário de R$ 35.462,22. O cargo vago é do conselheiro Henrique Manoel Fernandes Machado, que foi aposentado.
Para ser aprovado para o cargo, o candidato deve obedecer a alguns requisitos, como ter nacionalidade brasileira, ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade, idoneidade moral e reputação ilibada. Além de possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública e ter mais de 10 anos de exercício de função ou efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados.
Assembleia Legislativa de Roraima define candidatos aptos ao cargo de conselheiro do TCE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.