Assembleia Legislativa de Roraima define candidatos aptos ao cargo de conselheiro do TCE


Sabatina com os cinco candidatos ocorre nesta quinta-feira (18), por ordem de inscrição dos candidatos: Jorge Everton, Regys Freitas, Maria da Glória, Coronel Chagas e Simone Souza. Salário para o cargo é de R$ 35.462,22 por mês. Coronel Chagas, Jorge Everton, Maria da Glória, Regys Freitas e Simone Denarium (respectivamente), candidatos ao cargo de conselheiro TCE
ALE-RR/Divulgação/Arquivo Pessoal/Facebook/Reprodução/UERR/Facebook/Reprodução/Simone Denarium
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) definiu, nessa terça-feira (16), quem são os candidatos aptos a ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR). Agora, todos passam por uma sabatina nesta quinta-feira (18), a partir das 14h, na sala de reuniões da presidência da Casa.
Foram aprovados pela Comissão Especial Externa, responsável pelo processo, os candidatos: deputado estadual Jorge Everton (União), Regys Freitas, reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), a advogada Maria da Glória de Souza Lima, o deputado estadual Coronel Chagas (Republicanos), e a primeira-dama do estado, Simone Soares de Souza, conhecida como Simone Denarium – esposa do governador Antonio Denarium.
O reitor Regys Freitas havia sido desclassificado, mas recorreu e voltou para a disputa após aprovação da Comissão. A sabatina dos candidatos ocorre conforme a ordem de inscrição, nos seguintes horários:
Jorge Everton, às 14h
Regys Freitas, às 15h
Maria da Glória, às 16h
Coronel Chagas, às 17h
Simone Denarium, às 18h
“Após essa fase de sabatina, haverá o encaminhamento dos nomes ao Plenário, para que os 24 deputados possam deliberar. Aquele que obtiver a maioria absoluta dos votos, vai ser considerado o novo conselheiro do TCE”, explicou o superintendente legislativo, Jardel Souza.
Cinco candidatos concorrem a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima
Esposa do governador, reitor, ex-procuradora e deputados: quem são os candidatos à vaga do Tribunal de Contas de RR
A votação em plenário será definida ainda na quinta-feira, após a sabatina. A Comissão Especial Externa é formada pelo deputado Soldado Sampaio (Republicanos), presidente, e pelos deputados Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos), membros.
O cargo de conselheiro do TCE é vitalício e tem salário de R$ 35.462,22. O cargo vago é do conselheiro Henrique Manoel Fernandes Machado, que foi aposentado.
Para ser aprovado para o cargo, o candidato deve obedecer a alguns requisitos, como ter nacionalidade brasileira, ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade, idoneidade moral e reputação ilibada. Além de possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública e ter mais de 10 anos de exercício de função ou efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.