Adolescente é apreendido após matar o padrasto para defender mãe de agressões em Boa Vista


Caso aconteceu na madrugada deste sábado (19), no bairro Santa Tereza. Homem, de 41 anos, foi morto com uma facada na região do pescoço. Caso foi atendido pela Polícia Militar de Roraima.
Vanessa Fernandes/g1 RR/Arquivo
Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido suspeito de matar o padrasto, Jalison César Almeida Rodrigues, de 41 anos, para defender a mãe de agressões. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (19) no bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados por volta das 3h para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Matrinxã. Quando chegou ao local, a equipe encontrou o homem caído no chão, aparentemente sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou que havia um ferimento na região do pescoço da vítima, causado por uma arma branca. O socorrista relatou que “já não havia possibilidade de ressuscitação cardiopulmonar”, segundo informou a PM.
Aos policiais, uma testemunha contou que o homem estava ingerindo bebida alcoólica com a companheira, de 33 anos, em uma lanchonete localizada próximo à residência do casal.
Em seguida, os dois retornaram para casa onde moravam, onde continuaram bebendo. Após uma discussão, o homem agrediu a mulher com uma cadeirada na testa e jogou pedras contra ela.
Nesse momento, os familiares fecharam o portão e deixaram o homem do lado de fora, na intenção de proteger a mulher. “Indignado com as agressões sofridas corriqueiramente pela mãe”, o adolescente foi em direção ao padrasto e desferiu um golpe de faca contra ele, conforme a PM.
Durante o atendimento da ocorrência, a mulher passou mal e foi encaminhada à unidade hospitalar, onde recebeu assistência médica. Após se recuperar, ela foi levada à delegacia especializada para prestar esclarecimentos.
A Perícia e a Delegacia Geral de Homicídios (DGH) também foram acionados. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo do homem do local.
A arma e o adolescente foram apreendidos e apresentados na delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.