Prisão ocorreu nessa sexta-feira (18), no bairro Centenário. Homem foi condenado por estuprar a enteada durante cinco anos. Prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil, em Boa Vista.
PCRR/Divulgação
Um vigilante, de 50 anos, condenado a 24 anos pelo crime de estupro de vulnerável foi preso nessa sexta-feira (18) pela Polícia Civil, no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista.
O foragido foi preso na casa onde morava. Segundo a Civil, ele foi colaborativo com a ação policial.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Vulneráveis. O homem foi sentenciado à pena de 24 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão em regime inicialmente fechado pelo estupro da enteada, durante cinco anos. O crime ocorreu entre os anos de 2003 e 2009.
De acordo com a sentença judicial, o acusado se aproveitou da condição de ser padrasto da vítima para cometer os crimes. A vítima começou a sofrer a violência sexual quando ainda tinha 6 anos e o abuso durou até os 11 anos.
À época, a menina morava com a avó e a mãe morava com o suspeito nas proximidades da residência delas.
Durante as investigações, a vítima relatou à polícia que o acusado se aproveitava da ausência da mãe dela, quando ia a sua casa, e que também a ameaçava de morte, bem como aos familiares, caso o denunciasse.
O homem também chegou a ir na escola onde a vítima estudava e a assediava na saída das aulas. O caso foi denunciado na Polícia Civil por familiares da vítima. O acusado negou todas as denúncias, segundo informou a Civil.
Inicialmente ele foi sentenciado à pena de 30 anos de reclusão em regime fechado. Entretanto, recorreu da sentença, que o proveu parcialmente, mantendo a pena definitiva em 24 anos, quatro meses e 15 dias.
Ainda de acordo com a Civil, a defesa dele interpôs agravo em recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas não foi reconhecido e teve seu mandado de prisão decretado.
A prisão dele foi realizada por agentes da Polícia Civil lotados na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e no Núcleo de Inteligência (NI). A prisão foi formalizada na sede da Polinter e ele foi apresentado na Custódia da Civil. O homem deve ser apresentado em audiência de custódia neste sábado (19).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Homem condenado a 24 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso na zona Oeste de Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.