Vítima, suspeito e outro amigo estavam em uma caminhonete quando ocorreu o disparo. Vítima foi levada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, anexo ao HGR, em Boa Vista
Secom-RR/Divulgação/Arquivo
Um assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR), de 23 anos, foi baleado na clavícula na noite dessa quinta-feira (20), em Boa Vista. Um colega dele, de 29 anos, também servidor da Casa, é o principal suspeito e não foi localizado pela Polícia Militar.
Vítima, infrator e um outro amigo que viu tudo, estavam dentro de uma caminhonete quando ocorreu o disparo. O assessor ferido deu entrada no Hospital Geral de Roraima (HGR) por volta de 23h33. O estado de saúde dele era estável, segundo a PM.
O amigo que testemunhou o disparo contou à PM que o tiro foi dado durante uma “brincadeira” com arma de fogo, após os três saírem de um bar onde tinham consumindo bebida alcoólica.
Procurada sobre o caso, a Ale-RR não enviou resposta até a última atualização da reportagem.
Logo que saíram do bar, eles entraram na caminhonete e foram embora. Na altura da avenida Getúlio Vargas, conforme o amigo que presenciou o tiro, antes de atirar no assessor parlamentar, o suspeito chegou a apontar a arma para a cabeça dele. Nisso, pediu para que o infrator parasse, mas ele disse que era brincadeira e que a arma não estava carregada.
Em seguida, o suspeito apontou a arma em direção ao outro colega, apertou o gatilho e atirou no assessor. O amigo suspeita que a arma era um revólver calibre 38.
Depois de atirar no amigo, o infrator o levou para HGR. Após a vítima ser retirada do banco traseiro, o infrator saiu do hospital, mas um PM que atua na unidade tirou uma foto da placa.
A PM foi acionada, ouviu o amigo que presenciou tudo e foi até a casa do suspeito. No imóvel, a esposa dele contou aos policiais que ele chegou em casa, lavou as mãos ensanguentadas, disse que “fez merda”, pegou algumas mudas de roupa e saiu.
A caminhonete foi deixada na casa dele. Segundo a PM, o banco de trás e a porta traseira direita estavam manchados de sangue.
O carro foi levado ao 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como “lesão corporal de natureza grave que se resulta em perigo de vida”.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Assessor parlamentar é baleado e colega também servidor da Ale-RR é principal suspeito
Adicionar aos favoritos o Link permanente.