CEO da Rede Amazônica se reúne com produtores de soja de Roraima para ‘fortalecer laços’


Phelippe Daou Jr participou de com integrantes a Associação de Produtores de Soja de Roraima (Aprosoja-RR) onde firmou parceria com o setor agrícola de Roraima. Phelipe Daou Jr. se reuniu com produtores agricolas de Roraima
Caíque Rodrigues/g1 RR
O CEO do Grupo Rede Amazônica Phelippe Daou Jr se reuniu nesta terça-feira (10) com produtores de soja de Roraima. A reunião ocorreu na sede da Associação de Produtores de Soja de Roraima (Aprosoja-RR), em Boa Vista, e discutiu maneiras de desenvolver a Amazônia por meio do agronegócio.
O encontro fez parte da agenda de Phelippe Daou Jr nos estados nos estados da Amazônia Legal. Com o encontro, a ideia é aproximar a empresa do setor produtivo que integra o desenvolvimento da região. A intenção é “unir as forças” com objetivo de promover a Amazônia.
Para o CEO, a reunião com os produtores é fundamental para o incentivar o desenvolvimento agrícola. Ele destacou que o segmento leva “riqueza, benefícios e prosperidade para o estado e seus moradores”.
“Acreditamos, sim, no agronegócio como um segmento importante em nossa região, que oferece esperança e perspectivas econômico-financeiras para quem vive aqui. Na nossa visão, como Rede Amazônica, a prosperidade está diretamente ligada à preservação da Amazônia e de sua biodiversidade. Queremos que esta região seja respeitada e vista como uma alternativa para o mundo, mas que, acima de tudo, pertença ao Brasil. A ideia é fortalecer laços”, disse o CEO ao g1.
Reunião aconteceu nessa terça-feira (10) na sede da Aprosoja-RR
Caíque Rodrigues/g1 RR
Na reunião, em nome do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr firmou compromisso com os produtores de dar espaço na emissora para eles mostrarem as produções agrícolas e os trabalhos desenvolvidos no estado de Roraima.
“Quem vive aqui é responsável, e o agronegócio também tem sua responsabilidade. Devemos ajudar a dar voz a tudo isso, não por nós, mas por eles. Já fazemos nossa parte em nossos programas de rádio, mas desejamos dar um próximo passo para que eles tenham voz”.
O presidente da Aprosoja-RR, Geraldo Falavinha, classificou o encontro como “frutífero” e falou com empolgação para a futura parceria entre a Rede Amazônica e o setor agrícola de Roraima.
“[Essa parceria] é uma ideia brilhante e acreditamos que terá sucesso. Nós somos parceiros e estamos dispostos a colaborar e trabalhar para que a Rede Amazônica tenha sucesso neste projeto. É realmente um projeto muito interessante. O agronegócio precisa ser divulgado”, disse o presidente da Aprosoja.
Phelippe Daou Jr. esteve em uma região de plantação de soja no Bonfim, Norte de Roraima
Secom/Divulgação
Ainda como parte da agenda em Roraima, o CEO também visitou, nessa segunda-feira (9), a produção da agricultura familiar indígena na Comunidade Jabuti, município do Bonfim, Norte de Roraima.
Na região, são 71 hectares de área plantada, sendo 60 de milho e 11 de feijão caupi. Phelippe Daou Jr foi até a região acompanhado do governador Antonio Denarium (PP).
A comunidade indígena teve auxílio do governo do estado com sementes, preparação e correção do solo, gradeamento, plantação e assistência técnica durante e após a colheita para comercialização do excedente da produção. Todo o processo é mecanizado, com tratores e implementos agrícolas.
Soja em Roraima
Caíque Rodrigues/g1 RR
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.