Três pessoas estavam na aeronave, mas conseguiram fugir da Polícia Civil. Esta é segunda grande apreensão de skunk em Roraima em menos de seis meses. Em dezembro, foram apreendidos 234 kg da droga. 350 kg da droga tinham sido transportados em avião que também foi apreendido
Rayane Lima/g1 RR
A Polícia Civil apreendeu 350 kg de skunk escondidos em uma área de fazenda no município de Rorainópolis, ao Sul de Roraima, nessa segunda-feira (5). Um avião de pequeno porte, usado para transportar a droga, também foi apreendido na operação. Ninguém foi preso.
Com esta ação a polícia bateu um novo recorde de apreensão de drogas em menos de seis meses em Roraima. Em dezembro do ano passado, foram apreendidos 234 kg também de skunk numa fazenda em Sumaúma, município de Alto Alegre, ao Norte do estado – neste caso, a droga era embalada com rótulo da animação ‘Os Simpsons’.
Investigadores chegaram até os 350 kg de skunk, que estavam escondidos na mata, após denúncia anônima. No momento da ação, três pessoas fugiram.
A droga havia sido transportada no avião. A aeronave pousou em uma pista clandestina da fazenda para manutenção. Na ocasião, os suspeitos retiraram a droga de dentro da aeronave e a esconderam na mata. A Civil não soube informar se a droga abasteceria o tráfico em Roraima ou se seria levada para fora do estado.
Além do avião, um carro de passeio também foi apreendido na ação. Com esta apreensão, chega a mais de uma tonelada a quantidade de skunk apreendida em menos de seis meses em Roraima – antes, tiveram os 234 kg apreendidos pela Civil, e os 500 kg apreendidos pela Polícia Federal, ambos em dezembro do ano passado.
Drogas foram encontradas em área de fazenda no município de Rorainópolis.
Nathan Passos/Rede Amazônica
Droga foi encontrada dentro da aeronave, no município de Rorainópolis.
PMRR/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Polícia faz nova apreensão recorde de 350 kg de skunk e apreende avião em fazenda no interior de RR
Adicionar aos favoritos o Link permanente.