Crime aconteceu na noite dessa terça-feira (30), no município de Bonfim. Vítima, de 63 anos, teve ferimentos na cabeça e pescoço. Irmãos foram levados à delegacia da Polícia Civil. Corpo da idosa foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Boa Vista.
Vanessa Fernandes/g1 RR/Arquivo
Dois irmãos, de 25 e 43 anos, foram presos suspeitos de assassinar a própria mãe, de 63 anos, na casa onde a vítima morava no município de Bonfim, região ao Norte de Roraima, na noite dessa terça-feira (30). A idosa foi morta com golpes de facão.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi denunciado por volta das 18h30. Na residência, os policiais encontraram o jovem.
Aos militares, ele afirmou que a mãe havia se ferido com um facão porque não queria que ele fosse embora da casa. Diante da situação, os agentes prenderam o jovem. Na ocasião, o suspeito disse que não cometeu o crime e o atribuiu a seu irmão, de 43 anos.
O segundo suspeito foi localizado em outro lugar, não informado pela polícia. Questionado, ele disse que os três tinham ingerido bebida alcoólica durante toda a noite e que, durante o tempo em que retornavam para casa, ele decidiu dormir pela estrada. O jovem e a mãe seguiram viagem e teriam discutido durante o trajeto.
Ainda de acordo com o relato dele, quando chegou em casa, percebeu que a idosa estava ferida e respirando com dificuldade. Após a morte dela, o homem saiu do local e foi para a casa onde morava.
O jovem permaneceu na residência e pediu ajuda a um vizinho, de 40 anos. O homem sugeriu que ele pedisse auxílio ao motorista de um transporte escolar, que passava pela região, e avisou a ex-cunhada da vítima, que foi até a delegacia e denunciou o crime.
Durante a ocorrência policial, o homem de 43 anos, assumiu a autoria do crime. Ele disse que conversou com o irmão e achava que havia matado a própria mãe. Após a confissão, ele também foi preso.
A morte da idosa foi constatada por um enfermeiro. Ela tinha um ferimento na cabeça e uma perfuração profunda na região do pescoço.
O local do crime foi isolado para a realização da perícia criminal. Os policiais encontraram um facão com uma lamina de cerca de 50 centímetros manchado de sangue e próximo ao corpo da vítima.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Os irmãos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Bonfim, que vai investigar o caso e apurar as circunstâncias do crime.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Dois irmãos são presos suspeitos de matar a própria mãe com golpes de facão no interior de Roraima
Adicionar aos favoritos o Link permanente.