Pedreiro que ateou fogo na casa da ex-mulher após agredi-la e ser solto em audiência de custódia é condenado a 7 anos de prisão


Ele também deve pagar a quantia de R$ 5 mil para a vítima por danos morais. O réu está preso na Penitência Agrícola de Monte Cristo desde o dia 20 de janeiro. Imagens mostram uma cama e roupas da vítima queimadas
Reprodução/PMRR
O pedreiro Jeyson Elias de Jesus Lima, de 32 anos, que ateou fogo na casa da ex-mulher, de 35, no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista após ser ter sido preso por agredi-la e solto na audiência de custódia foi condenado pela Justiça a 7 anos de prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Roraima nesta terça-feira (9).
Ele também deve pagar a quantia de R$ 5 mil para a vítima por danos morais. Ele ateou fogo na casa da ex-mulher no dia 17 de janeiro, dois dias depois de ser solto. O réu está preso na Penitência Agrícola de Monte Cristo desde o dia 20 de janeiro.
A sentença foi proferida no último domingo, de 07 de maio, pela Juíza Suelen Márcia Silva Alves, do 1º Juizado de Violência Doméstica.
“É importante que a sociedade tenha o entendimento de que as mulheres estão amparadas pelo sistema de justiça e atos criminosos como estes, que afetam não somente a vítima, mas também os quatro filhos dos dois envolvidos, devem ser punidos”, destacou o Promotor de Justiça de Defesa da Mulher, Valmir Costa da Silva Filho, autor da denúncia do MPRR.
A vítima contou à Polícia Militar que estava na casa da irmã quando foi informada por vizinhos que a casa estava pegando fogo. Quando chegou no imóvel, as chamas já haviam sido controladas pelos moradores.
A mulher relatou que tem uma medida protetiva para que o ex não se aproxime dela. Na Delegacia de Defesa da Mulher (Deam), a vítima contou que no domingo, quando foi preso, disse que quando saísse mataria ela, os filhos e atearia fogo na casa.
O fogo queimou as roupas dela e das crianças. Ela se disse aterrorizada com o houve e afirmou que ele é agressivo e que já cumpriu pena por roubo durante cinco anos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.