Caso foi denunciado à Polícia por funcionários da escola de uma das vítimas. Prisão aconteceu nessa sexta-feira (29). Homem foi preso pela Polícia Civil de Roraima.
Divulgação/Secom/Arquivo
Um homem, de 49 anos, foi preso na sexta-feira (29) em Roraima, suspeito de estuprar as duas filhas, de 10 e 13 anos. A prisão foi feita pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Polícia Civil, responsável por investigar o caso.
O caso foi denunciado à polícia por um monitor de aluno e a orientadora educacional da escola em que a vítima, de 13 anos, estuda.
À delegada titular do Núcleo de Proteção, Jaira Farias, os funcionários relataram que procuraram a adolescente para conversar após ouvir rumores de uma possível gravidez dela. Questionados pelos funcionários da escola, a vítima relatou que “o pai costumava brincar com ela e a com a irmã”.
“Ela foi questionada se ‘brincar’ significava fazer sexo e ela confirmou com a cabeça que sim e brincava na frente, e ainda relatou que desconfia que esteja grávida, pois sua menstruação já está com 10 dias de atraso”, afirmou Jaira.
A mãe das crianças também foi ouvida pelos funcionários e confirmou os abusos. Inicialmente, segundo a delegada, ela negou que soubesse da violência, mas depois afirmou que ele ‘’costumava brincar com elas”.
Em depoimento à polícia, a adolescente confirmou os fatos e relatou, ainda, os abusos sofridos pela irmã. “Para isso, ele dava o celular para ela brincar e ia para o quarto com a irmã. Certa vez ela entrou no quarto e viu o pai abusando sexualmente dela e a irmã lhe mandou sair, depois disso a menina contou para a irmã que já fazia tempo que pai fazia isso com ela”, afirmou a delegada.
Na delegacia, a mãe das meninas afirmou, conforme a delegada, que não tinha conhecimento que elas eram abusadas pelo pai. “Ela disse que quando falou para os funcionários da escola que o marido costumava ‘brincar’ com a jovem, era em relação a discussão dos dois e não ao abuso sexual, que nunca desconfiou de nada, e acredita que a menor não esteja grávida”, contou Jaira.
A prisão preventiva dele foi representada à Justiça pela delegada e cumprida na manhã dessa sexta-feira (29). Após os trâmites formais, o homem foi encaminhado para a Custódia da Policia Civil.
“Casos como esses exigem uma ação rápida e a justiça prontamente nos atendeu, as investigações seguem e logo o inquérito deve ser concluído e encaminhado ao judiciário”, afirmou a delegada.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Homem é preso suspeito de estuprar as duas filhas de 10 e 13 anos em Roraima
Adicionar aos favoritos o Link permanente.