Bispa pede a Trump para ter misericórdia com imigrantes

Durante o sermão, Budde enfatizou a necessidade de compaixãoReprodução/X

Nesta terça-feira (21), a bispa de Washington, Mariann Edgar Budde, pediu ao presidente Donald Trump que mostre misericórdia em relação aos imigrantes. O apelo foi feito durante uma missa na capital dos Estados Unidos, em meio amedidas rigorosas contra a imigração ilegal implementadas pelo governo.

Entre as ações se destacam a deportação em massa, o fim da cidadania automática para filhos de imigrantes ilegais e o uso do Exército na fronteira para reforçar a proibição de asilo.

Durante o sermão, Budde enfatizou a necessidade de compaixão, especialmente para aqueles que vivem com medo de separação familiar.

“Peço que tenha misericórdia, Sr. Presidente, daqueles em nossas comunidades cujos filhos temem que seus pais sejam levados embora, e que ajude aqueles que estão fugindo de zonas de guerra e perseguição em suas próprias terras a encontrar compaixão e boas-vindas aqui. Nosso Deus nos ensina que devemos ser misericordiosos com o estrangeiro”, declarou.

A bispa também mencionou o impacto das políticas de Trump sobre a comunidade LGBT+. “Há crianças gays, lésbicas e transgêneros em famílias democratas, republicanas e independentes, algumas que temem por suas vidas”, afirmou.

Referindo-se aos trabalhadores imigrantes, Budde destacou que muitos desempenham funções essenciais na sociedade, dizendo: “As pessoas que colhem em nossas plantações e limpam nossos prédios de escritórios, que trabalham em granjas e em frigoríficos, que lavam a louça depois que comemos em restaurantes e trabalham nos turnos noturnos em hospitais, elas podem não ser cidadãs ou ter a documentação adequada, mas a grande maioria dos imigrantes não é criminosa.”

Trump não gostou da fala da bispa

Trump, presente na missa, demonstrou insatisfação com os comentários. Posteriormente, ao ser questionado sobre o discurso, afirmou que “não foi muito emocionante” e deu de ombros.

Elon Musk também reagiu à declaração de Budde em uma publicação na plataforma X, criticando sua abordagem. O empresário afirmou que a bispa havia “pegado o vírus da ‘mente woke'”, em referência a defensores de direitos das minorias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.