Refém libertada relata perda de dedos em ataque do Hamas

Emily Damari, de 28 anos, perdeu dois dedos da mão após ataque do HamasIDF

Emily Damari, de 28 anos, foi uma das reféns libertadas neste domingo (19), após o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, onde perdeu dois dedos da mão, de acordo com o jornal israelense Haaretz.

Fotos divulgadas pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) mostram Emily com a mão enfaixada ao lado da mãe, Mandy Damari, também britânica-israelense.

O IDF compartilhou em uma postagem no X: “Emily finalmente está de volta para onde ela pertence – a salvo nos braços da mãe, sorrindo e mais forte do que nunca”.

Após 471 dias de separação, Mandy expressou gratidão pelo retorno da filha. “Quero agradecer a todos que nunca pararam de lutar por Emily durante essa provação horrenda e que nunca pararam de dizer seu nome. Em Israel, na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos e em todo o mundo. Obrigada por trazer Emily para casa”, escreveu.

Ela também pediu respeito à privacidade da família durante esse período e destacou a necessidade de libertação de outros reféns e de ajuda humanitária.

O cessar-fogo entre Israel e Hamas começou após um atraso de quase três horas, causado pela demora do Hamas em divulgar a lista das primeiras reféns a serem libertadas. A imprensa israelense informou que as reféns estavam sob cuidados da Cruz Vermelha e seriam avaliadas ao retornar ao país.

Além de Emily, foram libertadas Romi Gonen, de 24 anos, sequestrada ao tentar deixar o festival Supernova, e Doron Steinbrecher, de 31 anos, enfermeira veterinária capturada em seu apartamento em Kfar Aza. As três fazem parte de um grupo de 33 reféns que serão libertados nos próximos dias, em troca da soltura de prisioneiros palestinos e do recuo de forças militares israelenses na Faixa de Gaza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.