Uma mulher teve um acidente bastante doloroso – e potencialmente constrangedor – envolvendo um brinquedo adulto e uma máquina de ressonância magnética. O objeto, que tinha metal, tentou sair do corpo dela na força e atravessando a pele
Ressonância magnética
Como o próprio nome diz, o princípio da ressonância magnética é o magnetismo – ou seja, funciona por ímãs. E, vale dizer, é extremamente forte.
A máquina funciona como um ímã gigante e “puxa” todo o ferro no caminho. Por isso, antes do exame, a equipe médica sempre pergunta se você tem algum metal no corpo, como brincos ou pinos nos ossos.
O metal no corpo não deve, de maneira alguma, estar perto da máquina de ressonância magnética ligada, porque ela puxará com muita força e pode até rasgar músculos, órgãos e pele enquanto o objeto metálico sai.
Acidente na ressonância
A mulher em questão foi questionada se ela tinha algo de metal no corpo. Ela negou, porque achou que o brinquedo que tinha introduzido era apenas de silicone. Mas o centro era de metal – e tentou ser magnetizado.
De acordo com relatos, o brinquedo subiu para a cavidade torácica da paciente “na velocidade da luz,” mas ela foi sortuda o suficiente em não ter danos extensos. Mesmo assim, no relatório, o médico disse que a mulher não parava de gritar.
“Ela começou a sentir náuseas, muita dor, e parecia que ia desmaiar. Chamamos uma ambulância e ela foi enviada para o hospital,” diz o relatório do caso.
Uma foto do brinquedo no exame circulou online e assustou muita gente. No Twitter, alguém até brincou: “Melhor nunca usar um butt plug pra fazer exame.”