Ficco faz apreensão recorde de mais de uma tonelada e meia de drogas no interior de Roraima


Força Integrada de Combate ao Crime Organizado apreendeu 1.678 kg de drogas. Com a nova apreensão, quantidade de droga apreendida em menos de nove meses no estado ultrapassou quatro toneladas. Ao todo, foram apreendidos 1.678 kg de drogas, entre skunk e cocaína.
Polícia Federal/Divulgação
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco-RR) fez uma apreensão recorde de 1.678 kg de drogas, entre skunk e cocaína, nessa quinta-feira (24). A ação aconteceu no município de Rorainópolis, no Sul de Roraima, divisa com o Amazonas.
A apreensão da grande quantidade de drogas foi a maior até hoje em todo o estado. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (25) pela Polícia Federal.
As drogas foram apreendidas no momento em que os policiais tentavam localizar e prender os responsáveis por um ataque a tiros à uma equipe policial no último dia 16. Os policiais foram atacados por traficantes que estavam um acampamento.
VÍDEO: Troca de tiros entre PF e traficantes durante operação de apreensão de uma tonelada de drogas em RR
Na ocasião, a Força Integrada apreendeu mais de 1200 kg de drogas na mesma região, além de dois fuzis de guerra modelo AK-47, munições, embarcações e sistema de comunicação satelital.
Com as duas últimas apreensões, a quantidade de droga apreendida em menos de nove meses ultrapassou quatro toneladas em Roraima – antes, tiveram 350 kg de skunk apreendidos junho pela Polícia Civil, além de 234 kg (Civil), 500 kg (PF) e 300 kg (Civil) apreendidos no último dia 23.
A Ficco-RR é integrada pelas Polícias Federal, Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal e pelas Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e da Cidadania.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.