A droga estava no avião e foi retirada do lago com ajuda do Corpo de Bombeiros. Suspeitos devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (24). Ao todo foram 327 tabletes de drogas, totalizando aproximadamente 300 quilos de maconha
Ailton Alves/Rede Amazônica
Três homens foram presos e 300 kg de maconha do tipo skunk foram apreendidos após a queda de uma aeronave nesta quarta-feira (23) em um lago, na área rural de Boa Vista, na região do Monte Cristo. A droga estava no avião e foi retirada do lago com ajuda do Corpo de Bombeiros.
As investigações iniciaram para apreender um carregamento de drogas que estava prestes a entrar em Roraima por via aérea. Os policiais estavam atentos à possibilidade de pouso em uma pista localizada na Zona Rural de Boa Vista ou na região de Sumaúma, no município de Mucajaí.
Na noite de ontem, eles receberam a notícia de que uma aeronave suspeita estava sendo aguardada para pouso e que havia feito uma aterrissagem forçada em um lago na região de Monte Cristo.
No momento do cerco, os três suspeitos foram avistados deixando o local, já próximos à BR-174. Durante as buscas, próximo ao local de pouso indicado, os agentes encontraram uma aeronave modelo Paradise Experimental PUDIB, submerso no lago e foi constatado que estava carregado de droga.
Para retirar a droga, os agentes pediram apoio da equipe do Corpo de Bombeiro que mergulharam e a retiraram do interior da aeronave e, com uma canoa, transportaram até às margens. A droga foi levada para a Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE).
Aeronave estava submersa
PCRR/Divulgação
Ao todo foram 327 tabletes de drogas, totalizando aproximadamente 300 quilos de maconha. A delegada Francilene Varga lavrou um Auto de Prisão em Flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de ama de fogo.
Além da droga, foram apreendidos três veículos, duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 38 e rádios comunicadores utilizados pelos pilotos das aeronaves. Os itens apreendidos passarão por perícia no Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida, incluindo a pesagem oficial das drogas e análise das armas.
Os três ficarão custodiados na Polícia Civil e serão apresentados na Audiência de Custódia nesta quinta-feira (24).
Droga foi retirada pelo Corpo de Bombeiros
PCRR/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Três são presos e 300 kg de skuk são apreendidos após queda de aeronave em Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.