Evento acontece nesta quinta-feira (10) no auditório da Faculdade Cathedral, a partir das 20h. Objetivo do projeto é despertar o senso crítico e estimular ações democráticas. Primeira edição do Plano B em Boa Vista vai discutir tecnologia.
GETTY IMAGES/ARQUIVO
A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realiza, nesta quinta-feira (10), o evento Plano B, do projeto “Amazônia Que Eu Quero”, que tem como foco discutir a educação, a conectividade e o turismo em Roraima. O evento acontece no auditório da Faculdade Cathedral, a partir das 20h.
Com o tema “Educar para desenvolver e proteger”, o objetivo do projeto é despertar o senso crítico e estimular ações democráticas que levem a população a entender o seu papel na construção de uma democracia mais participativa e que seja capaz de gerar impactos positivos.
O evento contará com a participação do superintendente do Sebrae-RR, Emerson Baú, o gerente local da Anatel, Augusto de Queiroz e o diretor do departamento de Turismo do governo do estado, Bruno Brito. Além de acadêmicos e autoridades locais. O evento é gratuito e aberto ao público.
De acordo com a coordenadora do projeto, Debora Holanda, o plano B nasceu como uma necessidade de posicionamento de marca do Amazônia Que eu Quero, fortalecimento e consolidação do projeto nas praças, que já trabalham dando suporte para a Fundação Rede Amazônica.
“A gente sempre concentrou as atividades em Manaus, mas, diante do crescimento do projeto e até mesmo, a partir da entrega dos nossos cadernos de propostas, sentimos a necessidade de ativar localmente. Foi aí que pensamos na ideia do ‘plano B Amazônia Que eu Quero’, que é uma espécie de mini painel, e vem para mostrar casos de sucesso, trazer iniciativas que já estão dando certo, nas áreas de educação, conectividade e turismo, com o objetivo de fomentar esse olhar positivo, e de cooperatividade. Com o plano B, desejamos nos aproximar ainda mais dos atores locais, dos gestores públicos e também dos parceiros dos outros setores”, explicou Debora.
Para Joel Gomes, diretor executivo da Rede Amazônica em Roraima, é uma alegria receber o primeiro plano B do Amazônia Que eu Quero em Boa Vista.
“Estamos muito felizes em receber esse evento aqui em Roraima. Não temos dúvida que esta será uma grande oportunidade de debater temas cruciais para a sociedade, como é o caso da Educação, Turismo e Conectividade. Temos certeza que este será mais um grande evento realizado pela Fundação Rede Amazônica, e confesso que assim como eu, todos os participantes também estão super entusiasmados”, afirma o diretor.
Projeto ‘Amazônia Que Eu Quero’
O projeto foi lançado no dia 1º de setembro de 2021, quando o Grupo Rede Amazônica celebrou seus 49 anos. A principal premissa do projeto é a discussão de assuntos fundamentais para a realidade amazônica e que têm sido deixados em segundo plano por décadas.
Neste ano, através canais de comunicação do grupo, o projeto quer despertar o senso crítico e estimular ações democráticas que levem a população a entender o seu papel na construção de uma democracia mais participativa e que seja capaz de gerar impactos positivos, por meio da proposição de ideias e da discussão de políticas públicas inovadoras, através da produção de reportagens e conteúdos especiais ou da realização de painéis temáticos com especialistas, o canvas de políticas públicas e o caderno de soluções.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Plano B Amazônia Que Eu Quero discute educação, conectividade e turismo em Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.