A ação ocorreu durante a Operação Ágata Fronteira Norte, após mais de três horas de patrulha na floresta. Garimpo tinha condições insalubres.
Forças Armadas
Garimpeiros ilegais atiraram contra militares das Forças Armadas em Uaicás, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. O caso aconteceu nesta quinta-feira (27), durante uma patrulha da tropa. Nenhum suspeito foi preso.
A ação ocorreu durante a Operação Ágata Fronteira Norte, após mais de três horas de patrulha na floresta.
Na área, os militares foram recebidos a tiros e, de imediato, neutralizaram o ataque, realizando disparos para garantir a própria segurança. Os garimpeiros, que estavam no local, conseguiram fugir pela mata.
Segundo os militares, foram destruídos dois barracões, um motor de energia, um freezer, um fogão e um botijão de gás. Também foram apreendidos uma antena de internet, um celular e mercúrio.
Logo após a ação, uma mulher buscou atendimento médico nas instalações do polo de atendimento do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), apresentando ferimento na perna causado por arma de fogo. A mulher foi transportada para Boa Vista para atendimento médico especializado e passará por averiguações.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Garimpeiros atiram contra militares das Forças Armadas em Terra Indígena Yanomami
Adicionar aos favoritos o Link permanente.