Girassol para baixinhos: campo tem opção para visitação de crianças na feira agro em Boa Vista


Feira AgroBV 2023 ocorre entre os dias 28 a 30 de julho, no Campo Experimental do Centro de Difusão Tecnológica (CDT), localizado na RR-321, Km 5, região do Bom Intento, zona Rural. Campo de girassol da prefeitura de Boa Vista
Prefeitura de Boa Vista/Divulgação
Aberto para visitação durante três dias, o campo experimental de girassóis da feira de agricultura “Agro BV” este ano tem uma alternativa para que crianças também façam foto na altura das flores amarelas — isso porque foi cultivado um tipo de girassol mais baixo. O evento ocorre entre os dias 28 a 30, no Bom Intento, zona Rural de Boa Vista.
No total, o campo tradicional campo de girassóis tem quatro hectares. O cultivo foi pensado para atender a adultos e crianças, segundo o secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto.
“Existem girassóis de diversos cultivares, de diversos portes e até cores diferentes. Este ano, a prefeitura de Boa Vista plantou uma cultivar única, só que em sistema escalonado. Ou seja, com intervalo de 7 a 10 dias de plantio.”
“Teremos girassóis com diversos portes: de altura de crianças de 5 a 7 anos, e até para os adultos. A prefeitura procurou atingir todas as pessoas, desde as mais baixinhas até as adultas”, explicou.
Feira de agricultura ‘Agro BV’ ocorre nos dias 28 a 30 de julho na zona Rural de Boa Vista
Feira AgroBV
A AGROBV 2023 ocorre no campo Experimental do Centro de Difusão Tecnológica (CDT), localizado na RR-321, Km 5, região do Bom Intento, e é aberto ao público durante os três dias do evento, das 8h às 18h.
O evento terá serviços voltados para área da saúde, primeira infância com uma Fazendinha, praça de alimentação e shows musicais com a participação de artistas locais.
Este ano, o espaço total de plantio tem 22 hectares com variedades de hortifrútis, capim e o tradicional campo de girassóis. Além disso, a previsão é que 44 empresas exponham máquinas, implementos, insumos agrícolas, veículos, agentes financiadores e instituições de ensino da área de agrárias.
Haverá, ainda 20 espaços destinados à agricultura familiar e 17 ambulantes com apoio da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME), oferecendo diversos produtos gastronômicos e artesanais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.