Eduardo Mendes Rodrigues, de 26 anos, foi morto a tiros. Suspeito foi levado à delegacia da Polícia Civil. Eduardo Mendes Rodrigues tinha 26 anos
Arquivo pessoal
Um oficial da Marinha do Brasil é suspeito assassinar a tiros um jovem Eduardo Mendes Rodrigues, de 26 anos, em Caracaraí, no Sul de Roraima. O suspeito, que ocupa o cargo de capitão-tenente na Marinha, foi entregue pela corporação na delegacia da Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (14).
Inicialmente, outros dois militares da Marinha tinham sido levados à delegacia como testemunhas do crime.
“Após apuração preliminar, um terceiro militar da MB foi identificado como suspeito, e está sendo apresentado às autoridades de segurança pública para os devidos procedimentos policiais”, informou, em nota, a assessoria do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) da Marinha, que acompanha o caso.
A morte Eduardo Mendes Rodrigues causou comoção em Caracaraí. Moradores da cidade relataram ao g1 que à tarde, várias pessoas foram para a frente da delegacia cobrar providência em relação ao suspeito, que estava navio da Marinha ancorado no Rio Branco.
Além disso, moradores também estiveram na frente da Marinha em busca de respostas sobre o capitão-tenente suspeito. O g1 questionou da Polícia Civil sobre que procedimento vai adotar em relação ao militar e aguarda resposta.
A confusão que resultou na morte de Eduardo foi em um bar conhecido como “Bar do Âncora”. No relatório da ocorrência, a PM relatou que testemunhas relataram que os dois militares conduzidos estavam com o suspeito do assassinato. Um deles, de 45 anos, foi levado à delegacia algemado po estava “em visível estado de embriaguez”.
“A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e permanece à disposição das autoridades de segurança pública para contribuir no esclarecimento dos fatos. A MB reitera seu repúdio a quaisquer atos ilegais que atentem contra a vida, a honra e os valores militares”, frisou a Marinha.
Marinha entrega à polícia oficial suspeito de matar jovem a tiros em Caracaraí, no Sul de Roraima
Adicionar aos favoritos o Link permanente.