Foram mais de 488 mil kg de maconha e 9,6 mil kg de cocaína incinerados. Esta foi a segunda em menos de sete meses. Droga incinerada em Boa Vista soma quase meia tonelada
Divulgação/PCRR
A Polícia Civil incinerou nesta terça-feira (4) mais de 488 mil kg de maconha apreendida no combate ao tráfico de drogas em Roraima. A queima aconteceu em um forno de cerâmicas, no Distrito Industrial de Boa Vista. Além disso, mais de 9,6 mil kg de cocaína também foram queimadas pelos agentes.
A queima aconteceu na presença de de delegados e diretores da Polícia Civil, além de representantes do Ministério Público e Tribunal de Justiça. Toda a droga incinerada foi apreendida pelas ações do Departamento em parceria com a Delegacia de Repressão ao Entorpecente, de acordo com o diretor do Departamento de Narcóticos, Herbert de Amorim.
“A maioria da droga destruída hoje é resultado de uma investigação na Vila Nova Colina, em Rorainópolis, em que foi apreendido aproximadamente 350 quilos de skunk, considerada a super maconha e de quase 60 quilos apreendidos pela Polícia Militar. Os demais são oriundos de investigações da DRE e de outras unidades da Polícia Civil”, disse.
A queima é a última etapa do trabalho da Polícia Civil, que consiste nas investigações, apreensões e depois é remetida à Justiça. A droga apreendida serve de prova no processo judicial e após cumprir sua função ela deve ser destruída.
A delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas disse que o fortalecimento das investigações tem apresentado um resultado “fantástico”.
“Esse é o resultado de um trabalho da equipe da DRE, que tem se desdobrado, dedicado e com muita competência tem combatido o tráfico de drogas em Roraima”, destacou.
De acordo com a Civil, esta é a primeira incineração deste ano e a segunda em menos de sete meses, pois a última ocorreu em 19 de dezembro de 2022. As duas incinerações somam quase uma tonelada de drogas.
Droga foi inicinerada nesta terça-feira (4)
PCRR/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Polícia Civil incinera quase meia tonelada de maconha apreendida em Roraima
Adicionar aos favoritos o Link permanente.