Bailarina do CCJuv Polo Pedra Pintada, durante apresentação de ‘A História de uma Gata’
Eduardo Andrade
Com o salão lotado de familiares, amigos e a comunidade do bairro Pedra Pintada, as bailarinas do Centro de Convivência da Juventude deram início ao grande espetáculo da noite desta quinta-feira (21), na 2ª Mostra de Balé do Polo Pedra Pintada.
Evento em alusão ao Dia da Bailarina, celebrado em 1º de setembro reuniu familiares, amigos e comunidades do bairro Pedra Pintada
Eduardo Andrade
De acordo com a coordenadora do Polo Pedra Pintada, Suzane França, no total 110 meninas, divididas por faixa etária em quatro turmas, integraram a 2ª Mostra de Dança.
“É um sonho deles sendo realizado”, destacou a coordenadora do Centro de Convivência da Juventude no Polo Pedra Pintada, Suzane França
Eduardo Andrade
“Foram dois meses de ensaio para esse grande dia. A gente está aqui há um ano, fazendo esse trabalho. É um incentivo para cada um. Os pais vêm acompanhar o crescimento, né?”, pontuou França, ao revelar que os pais depositam confiança no trabalho desenvolvido pelo projeto social no bairro.
Thyfany Melissa de Souza, de 8 anos, participou da primeira apresentação da noite com a “Valsa das Flores”. Dançarina desde os três anos de idade, em outros projetos sociais, ela mostrou confiança e precisão nos passos de bailarina.
Dançarina desde os três anos de idade, em outros projetos sociais, a bailarina Thyfany Melissa de Souza, primeira à direita, mostrou confiança e precisão nos passos durante a apresentação
Eduardo Andrade
“Eu gosto muito disso. Faz muito tempo que eu comecei a fazer balé, essa não é minha primeira apresentação”, contou a aluna.
Quem acompanhou e prestigiou a Thyfany Melissa foi o pai Carlos Diego Souza. Orgulhoso, o bartender parabenizou o Poder Legislativo por proporcionar a dança por meio de projeto social para toda a comunidade do bairro e proximidades.
Acho que todo mundo deve imaginar como um pai fica feliz num momento como esse”, disse o bartender Carlos Diego, ao lado da filha Thyfany
Eduardo Andrade
“Não só ela, mas muitos alunos aqui. Acho que é um programa socioeducativo muito bom pra toda a comunidade, vai agregar muito ao futuro da minha filha. Estou muito orgulhoso, é minha única filha”, revelou Souza.
Além da “Valsa das Flores”, outras três turmas de bailarinas brilharam na 2ª Mostra de Dança com as coreografias “A História de Uma Gata”, “Crystallize” e “Livre Estou”, esta última, formada pelas meninas mais novas do polo, como a Fernanda Lyara Fernandes, de 5 anos.
“Hoje é um dia muito especial, dia de Frozen. Por isso estou maquiada e toda linda”, contou a pequena Fernada Lyara, ao centro, um pouco antes da apresentação de “Livre Estou”
Eduardo Andrade
Empolgada, agitada e contagiada pela magia da arte ela expressou todos os seus sentimentos na apresentação. “Eu amo dançar balé, todos os dias”, disse a bailarina que sonha em conciliar a carreira de dançarina e veterinária.
Uma empolgação de fazer os olhos da mãe da pequena Fernanda brilharem realizados. A assistente de aluno Jéssica Fernandes disse que a filha completou um ano no Polo Pedra Pintada e tem percebido uma melhora no desenvolvimento da garota.
“Aqui eu já percebi muita evolução no comportamento dela, aqui no CCJuv ela aprende a ter disciplina, postura… então é muito bom e satisfatório”, ressaltou a mãe da pequena Fernanda, Jéssica Fernandes.
Eduardo Andrade
“Apesar de ser muito novinha, ela sempre diz: ‘mamãe quando eu crescer eu vou ter duas profissões: veterinária e bailarina’. Ela é assim, muito empolgada e essa apresentação vem com um estímulo muito grande pra ela, porque ela ama ser bailarina”, afirmou a mãe.
Para o superintendente de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Pablo Sérgio Bezerra, o balé é o carro chefe dos programas especiais no Centro de Convivência da Juventude.
“Um momento de alegria, de confraternização e de consolidação do trabalho que a gente vem realizando aqui desde o ano passado”, destacou o superintendente de Programas Especiais, Pablo Sérgio.
Eduardo Andrade
“Todas as mães e os pais fazem questão de ter seus filhos participando das nossas atividades. E o balé tem sido, assim, muito procurado. E aqui no Pedra Pintada não é diferente. Nós temos várias modalidades e hoje tivemos o ápice da apresentação das bailarinas”, disse Bezerra.
Ainda conforme o superintendente, devido aos resultados alcançados no bairro, a proposta é ampliar as modalidades ofertadas no local.
“O bairro Pedra Pintada é quase desassistido pelos poderes públicos, e a Assembleia é a principal referência dos moradores aqui em parceria com as associações do bairro. Então a gente tem planejado realizar várias ações no sentido de ampliar as atividades esportivas e culturais para atender todos os moradores”, confirmou.
Outras modalidades
Além do balé, o Centro de Convivência da Juventude do Polo Pedra Pintada também oferece aulas de zumba, jiu-jítsu e teatro para crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos. As modalidades esportivas e culturais estão com vagas abertas.
Os pais ou responsáveis interessados em matricular os filhos podem se direcionar ao Polo do Centro de Convivência da Juventude localizado no bairro Pedra Pintada, avenida Diamante, n° 1227, ou então se dirigir à Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, nº3.510, bairro Buritis.
A Casa Legislativa ainda disponibiliza o Call Center (0800-006-0670) para mais informações sobre as atividades do CCCJuv, em todos os polos, na Capital e no interior.
Centro de Convivência da Juventude da ALE-RR realiza 2ª Mostra de Dança no Polo Pedra Pintada
Adicionar aos favoritos o Link permanente.