Quadrilha é presa com drogas, celulares e botijas de gás em Pacaraima, ao Norte de Roraima


Suspeitos foram presos noite dessa quinta-feira (21). Polícia Militar também apreendeu caixa de som, televisão e relógios com os suspeitos. Itens apreendidos com a quadrilha em Pacaraima, município ao Norte de Roraima.
PMRR/Divulgação
Seis pessoas foram presas pela Polícia Militar suspeitas de tráfico de drogas, na noite dessa quinta-feira (22). O grupo foi flagrado com pacotes de maconha, celulares e nove botijas de gás, no município de Pacaraima, cidade brasileira na fronteira com a Venezuela, ao Norte de Roraima.
De acordo com a polícia, os agentes realizavam patrulhamento pelo posto de fiscalização da região quando observaram um carro trafegando na contramão da BR-174, rodovia que liga a capital Boa Vista ao município.
Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor do veículo mudou de direção e tentou fugir em alta velocidade. Os policiais pediram para que o veículo parasse, mas a ordem foi desobedecida.
Durante a fuga, o carro perdeu potência e parou em uma subida, segundo os PMs. Na ocasião, um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 47, desceram do veículo e correram em direções opostas. A mulher foi presa próximo ao local.
O homem seguiu para uma ribanceira às margens da BR 174, mas foi detido por um policial. O suspeito “entrou em confronto físico com o policial” e tentou pegar a arma do militar. Com isso, o PM efetuou três disparos de balas de borracha em direção ao homem, mas ele foi atingido apenas por um deles.
Durante buscas pelo veículo do casal, foram encontrados um tablete de maconha e um bloco de anotações, com nomes e valores. A suspeita é que as anotações são sobre a venda de drogas.
Questionada sobre onde moravam, a mulher não soube informar o local exato, mas conduziu os policiais até a residência. No local indicado, os policiais encontraram uma outra mulher, de 45 anos. Ao notar os militares, ela descartou um recipiente em uma área de vegetação e entrou na residência.
No recipiente, os PMs encontraram pacotes de maconha. Em seguida, eles entraram na casa, onde prenderam a mulher e mais três jovens, de 19, 25 e 26 anos.
No local também foram encontradas uma balança de precisão e vários sacos plásticos pequenos, usados para embalar droga, além de celulares, tablet, caixa de som e “outros objetos de procedência duvidosa”. De acordo a Polícia Militar, os suspeitos não souberam informar a origem dos itens.
Devido o tiro de borracha, o homem foi encaminhado ao Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ele e as outras suspeitas foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil do município. O caso foi registrado na mesma unidade policial.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.