Os servidores públicos estaduais de Santa Catarina vão trabalhar de casa nesta sexta-feira (17). A determinação para o home office saiu em um decreto assinado na noite desta quinta-feira (16) pelo governador Jorginho Mello (PL) após o temporal que atingiu o estado.
Com a medida, o governo pretende evitar deslocamentos em situação de risco ou problemas relacionados ao trânsito.
“Ainda vai ter muita chuva acumulada, áreas que não conseguiram dar vazão, por isso nós queremos, de forma responsável, permitir que as pessoas continuem fazendo o trabalho remoto para evitar congestionamentos e um transtorno maior”, disse Mello.
De acordo com o governo catarinense, serviços essenciais, como forças de segurança e atendimento hospitalar, não estão incluídos no decreto.
No interior e na capital
De acordo com o comunicado do governo, seis cidades decretaram situação de emergência: Balneário Camboriú, Governador Celso Ramos, Camboriú, Tijucas, Biguaçu e Florianópolis.
As chuvas devem voltar a atingir SC, com risco de alagamentos e enxurradas no litoral. Os locais que merecem maior atenção são a Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e no Litoral Norte.