Suspeitos renderam idosa, um neto dela e um vendedor que estavam na casa na hora do crime. Crime foi investigado pela Polícia Civil
Divulgação/Secom
Dois suspeitos de assalto, de 28 e 30 anos, foram presos por roubar a casa de uma idosa, de 64 anos, no bairro Liberdade, zona Oeste de Boa Vista. No dia do crime, eles renderam a vítima, o neto dela, de 20 anos, em um prestador de serviços, de 28 anos, que estava no local.
Contra os dois suspeitos havia mandado de prisão expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis. A investigação chegou a identificação dos infratores foi conduzida pela delegada titular do 2º Distrito Policial, Miriam Di Manso.
O crime foi no dia 13 de maio deste ano. No dia, a vítima atendeu o interfone, um dos suspeito se passou pelo “rapaz das pedras”, que era uma pessoa que a vítima aguardava, e quando ela abriu, ele a rendeu com uma arma e invadiu o imóvel.
Após render as vítimas, conforme a delegada, o suspeito de 30 abriu o portão e permitiu a entrada do comparsa dele. Os suspeitos mantiveram as vítimas sob ameaça da arma de fogo e roubaram-lhes os aparelhos celulares e um notebook da idosa.
O crime foi registrado no 2º DP e, durante as investigações, os suspeitos foram identificados.
“Devido o histórico criminal gravoso dos infratores, representamos pelas prisões preventivas deles, sendo deferidas pela Justiça”, afirmou a delegada.
Ainda segundo a delegada, as investigações possibilitaram não somente identificar e prender os autores do crime, como também a apreensão de dois aparelhos celulares roubados.
Um dos suspeitos, o de 28 anos, foi indiciado também pela prática do crime de corrupção de menor, pois vendeu um dos aparelhos celulares roubados a uma adolescente – contra ela foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por receptação culposa.
Para a delegada, com o êxito das investigações, o crime foi totalmente esclarecido pela equipe da Polícia Civil.
Dupla é presa por render idosa com arma e roubar casa na zona Oeste de Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.