Prisão aconteceu na quarta-feira (19), na vicinal 3 do PA Nova Amazônia, próximo a região onde Milton Félix Alves, de 78 anos, foi assassinado. Suspeito estava em uma moto adulterada. Caso foi registrado na Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial, em Boa Vista.
Vanessa Fernandes/G1 RR/Arquivo
Um jovem, de 24 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (19) com uma munição e uma motocicleta adulterada, na vicinal 3 do PA Nova Amazônia, zona Rural de Boa Vista. Segundo a Polícia Militar, a munição pertencia ao idoso que foi assassinado pelo próprio neto na terça-feira (18).
A prisão aconteceu quando os policiais patrulhavam a região. No momento, eles avistaram uma motocicleta em “atitude suspeita” saindo de uma residência e realizaram a abordagem.
O suspeito tentou fugir da ação policial, mas foi detido pelos agentes. Questionado sobre o motivo da fuga, ele informou que estava em uma casa que já é conhecida como ponto de drogas e que iria pegar algumas munições no local para esconder em outro imóvel.
Com as informações, os militares seguiram para a residência, onde encontraram uma munição de calibre 38. Aos PMs, o jovem relatou que a munição pertencia ao idoso, de 78 anos, e que a arma de fogo roubada da vítima já havia sido entregue na delegacia.
Ainda durante a ação, os policiais identificaram que a motocicleta estava adulterada e poderia ter sido roubada. O suspeito afirmou que havia buscado o veículo a pedido de um outro jovem, de 23 anos, preso por receptação dos produtos roubados da vítima.
Ele foi preso pelos policiais e encaminhado para a Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial, onde o caso foi registrado.
Crime
A morte de Milton Félix Alves, de 78 anos, ocorreu na terça-feira (18) na vicinal 7, no PA Nova Amazônia. Ele estava sozinho quando foi esfaqueado por um jovem, de 18 anos, que é amigo do neto do idoso.
O neto, de 13 anos, e o amigo relataram à polícia que planejavam o crime desde sábado (15), e que o adolescente distraiu o avô, enquanto o amigo golpeou a vítima com uma faca.
Depois arrastaram o corpo pra dentro de casa, limparam o local e jogaram a arma no mato. Eles roubaram uma TV, um revólver 38, um celular e outros pertences da vítima.
Os suspeitos trocaram os pertences por dinheiro e drogas com o outro jovem, de 23 anos. Em seguida, os dois fugiram em direção a Manaus, quando foram localizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Jovem é preso com munição de idoso assassinado pelo neto na zona Rural de Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.