Jovem morre após ser baleado durante discussão por dívida de R$ 50 no interior de Roraima


Crime aconteceu nesse domingo (4), na comunidade Bom Jesus, localizada no município de Amajari. Suspeito, de 21 anos, confessou o crime e foi preso. Corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Boa Vista
Emily Costa/G1 RR/Arquivo
Um jovem identificado como Lucas Jorge da Silva Barbosa, de 21 anos, morreu após ser baleado com um tiro de espingarda nesse domingo (4), na comunidade Bom Jesus, localizada na Vila do Trairão, no município do Amajari, Norte de Roraima.
De acordo com a Polícia Civil de Pacaraima, que também atende a região de Amajari, um agricultor de 21 anos foi apresentado pela Polícia Militar como o autor do crime. À Civil, ele confessou que matou o jovem.
O suspeito relatou que ingeria bebida alcoólica na casa onde morava junto com o seu pai e um primo, quando a vítima chegou no local e cobrou a ele uma dívida de R$ 50. Os dois discutiram, a vítima saiu do local, mas retornou em seguida e ameaçou o agricultor.
Por conta da ameaça, o suspeito pegou uma espingarda dentro da casa e foi em direção a vítima. Na ocasião, eles ainda brigaram fisicamente e depois o jovem atirou contra o outro. A vítima morreu no local.
Após o crime, ele continuou na casa e, segundo a polícia, não esboçou reação com a chegada dos policiais militares, que o prenderam.
Na delegacia, o delegado titular Jorge Wilton Nepomuceno, lavrou um Auto de Prisão em Flagrante contra o jovem. Ele foi autuado por homicídio simples e encaminhado para Audiência de Custódia, em Boa Vista.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.