Djalma da Silva de Matos, de 37 anos, era passageiro do veículo e morreu ainda no local do acidente, na avenida Brasil. Outros três homens foram levados para o HGR; dois estão na UTI. Acidente aconteceu na noite de sábado (27), na avenida Brasil, zona Oeste de Boa Vista.
Arquivo pessoal
Um homem identificado como Djalma da Silva de Matos, de 37 anos, morreu e outros três, de 37, 35 e 31 anos, ficaram feridos após uma caminhonete bater na traseira de uma carreta parada em um semáforo da avenida Brasil, no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista, na noite desse sábado (27). Djalma era passageiro do veículo.
Segundo a Polícia Militar, a carreta estava aguardando no semáforo quando a caminhonete colidiu na traseira do lado esquerdo do veículo, que era conduzido por um homem, de 43 anos.
Na caminhonete haviam quatro homens. Djalma ficou preso nas ferragens no banco da frente, do lado do passageiro, e foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A morte dele foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda no local.
As outras três vítimas, o condutor, de 35 anos, e dois passageiros, um de 37 e outro de 31 anos, foram levados ao Hospital Geral de Roraima (HGR) por equipes do Samu. O motorista e o passageiro, de 37 anos, estão na Unidade de Terapia Intensiva. O outro apresentava dificuldades na fala.
Durante a ocorrência, a dona da caminhonete, uma mulher de 46 anos, esteve no local e relatou aos policiais que o condutor do carro prestava serviços para ela e estava hospedado em sua residência. Segundo a mulher, ele saiu com o veículo sem lhe dizer nada.
Quando o acidente aconteceu, ele ligou para a mulher e informou o caso. Dentro do veículo, os policiais localizaram garrafas de bebidas alcoólicas.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também foi acionado e o condutor da carreta fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Não foi possível fazer teste no outro motorista porque ele já havia sido levado ao hospital quando os agentes de trânsito chegaram, conforme a PM.
O Detran verificou que o motorista do carro não possuía Carteira Nacional de habilitação (CNH) e, por isso, foi confeccionado um Auto de Infração e Documento de Retenção e Remoção do veículo.
A Perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados. Os peritos fizeram os levantamentos necessários e o corpo da vítima foi removido para a realização dos devidos exames periciais.
Por conta do impacto, a carreta sofreu avarias no fundo do lado esquerdo, no eixo traseiro do lado esquerdo, no para-choque, no para-lama e na lanterna do lado esquerdo. O motorista dela foi levado ao 5º Distrito Policial, onde o caso foi registrado para as providências cabíveis.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Homem morre e três ficam feridos após caminhonete bater em traseira de carreta em Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.