Serralheiro é preso após vender pedra no lugar de celular e tentar enviar pelos Correios em RR


Ele tentou enviar o objeto para Guarulhos, em São Paulo. Servidores dos Correios e da Receita Federal constataram que a encomenda tinha o peso incompatível com o celular que deveria ser enviado. Pedra seria enviada de Boa Vista (RR) para Guarulhos (SP).
Polícia Civil de Roraima/Divulgação
Um serralheiro, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil por suspeita de estelionato, em Boa Vista. O jovem vendeu uma pedra como se fosse um celular para um homem, de 49 anos, que vive em São Paulo, e tentou enviar o objeto pelos Correios. A informação foi divulgada no sábado (13) pela polícia.
A fraude foi detectada na quinta-feira (11) durante uma inspeção de rotina dos servidores dos Correios com a Receita Federal. Na ação, eles constataram que a encomenda tinha o peso incompatível com o objeto que, em tese, seria encaminhado.
A pedra, que seria enviada para Guarulhos (SP), estava dentro de uma caixa. A vítima e o suspeito haviam negociado um IPhone 12 Pro, avaliado em R$ 3,3 mil, por meio de um aplicativo de vendas.
Segundo o delegado titular do 1° Distrito Policial, Clayton Ellwanger, após receberem a denúncia dos Correios, os agentes iniciaram as diligências e localizaram o autor do crime na sexta-feira (12).
O suspeito foi encontrado no bairro Doutor Sílvio Leite, na zona Oeste de Boa Vista e conduzido ao 1 ° Distrito Policial. Ele foi indiciado em inquérito policial pelo crime de fraude na entrega de encomendas.
Ainda de acordo com a Civil, o jovem já tem passagem na polícia pelo crime de tráfico de drogas. O objeto do crime foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida (ICPD).
Fraude foi descoberta durante nspeção dos Correios com a Receita Federal, em Boa Vista.
Polícia Civil de Roraima/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.