Perfis oficiais do governo de RR e da Assembleia Legislativa são invadidos por hackers


Contas foram recuperadas e as publicações apagadas. Em nota, o poder Executivo e Legislativo disseram que vão tomar as providências cabíveis. Hackers invadem Instagram oficial do governo de Roraima e da Assembleia Legislativa do estado
Reprodução/Redes sociais
Os perfis oficiais do governo de Roraima e da Assembleia Legislativa do estado (Ale-RR) no Instagram foram invadidos por hackers na noite desse domingo (7). As publicações feitas pelo invasor foram apagadas logo em seguida.
Por meio de nota, o governo de Roraima disse que a origem do ataque é desconhecida. A postagem foi imediatamente retirada do ar e a “Delegacia Geral da Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública foram informadas para investigar e tomar as providências cabíveis sobre o caso”.
Já a Ale-RR, também por nota, disse que a conta foi recuperada e informou que o Poder Legislativo está tomando as providências judiciais cabíveis.
Os invasores fizeram publicações iguais, no Instagram da Ale-RR e do governo, expondo dados de um jovem de 20 anos, com foto e endereço.
Na última terça-feira (2), o Instagram da primeira-dama e Conselheira do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR), Simone de Souza, também foi hackeado. Na ocasião, o perfil ficou 24h sob domínio dos invasores.
Em nota, Simone enfatizou que “qualquer atividade suspeita realizada de ontem para hoje não é de minha autoria e deve ser desconsiderada”. Disse ainda que medidas legais seriam tomadas “para que a lei seja aplicada”.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.