Um homem, de 36 anos, turista do Rio de Janeiro sofreu uma luxação no joelho direito e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Roraima na maior montanha plana do mundo. Turista do RJ foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Roraima.
Reprodução/Instagram/cbmrr
Um turista do Rio de Janeiro, de 36 anos, foi resgatado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros no Monte Roraima, a maior montanha plana do mundo, situado na fronteira de Roraima com Venezuela e Guiana, após lesionar um dos joelhos.
Os bombeiros foram acionados para uma operação de resgate no topo do Roraima. A vítima foi encontrada com uma luxação no joelho direito e, na ocasião, se queixava de fortes dores no local. O resgate aconteceu na tarde da última sexta-feira (5).
O turista subiu ao monte em uma excursão, realizada por uma agência da Venezuela — apesar de também estar no Brasil, o acesso ao Monte Roraima é feito pelo lado venezuelano.
O homem não conseguia estender a perna e, de acordo com os Bombeiros, foi deslocado por um percurso de 500 metros, em área de difícil acesso, até o local de pouso do helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do resgate. A vítima teve a perna imobilizada com uso de talas moldáveis e ataduras, e, em seguida, foi levada até a capital Boa Vista, onde recebeu atendimento médico no Hospital Geral de Roraima (HGR), maior unidade pública do estado.
O Monte Roraima tem 2,8 mil metros de altura e é considerado uma das 50 maravilhas do mundo, conforme o guia Lonely Planet. Por conta das belezas naturais, o Monte também já foi cenário de filmes de animação como “UP – Alta Aventuras” da Disney/Pixar, em 2009 e encanta turistas.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Turista é resgatado por helicóptero após lesionar joelho no Monte Roraima
Adicionar aos favoritos o Link permanente.