Presidente da Câmara de Boa Vista investigado por trafico de drogas é denunciado à Justiça


Genilson Costa (Solidariedade) foi denunciado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) junto com sete pessoas. Investigações fazem parte da Operação Tânatos, deflagrada pela Polícia Federal, em 2022. Vereador Genilson Costa (SD)
Reprodução/Facebook/Genilson Costa
O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, o vereador Genilson Costa (Solidariedade) e mais sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) à Justiça suspeitos de integrar um esquema de tráfico de drogas em Roraima. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18).
Os denunciados foram alvos da Operação Tânatos, deflagrada pela Polícia Federal, em abril de 2022, para desarticular a organização criminosa. A denúncia foi ajuizada na última sexta-feira (15) pela Promotoria de Justiça Especializada em Crimes de Tráfico Ilícito de Drogas e Crimes Decorrentes de Organização Criminosa.
O g1 procurou Genilson Costa e questionou se há o interesse em se posicionar sobre a denuncia e aguarda resposta. A reportagem também procurou a assessoria da Câmara Municipal de Boa Vista, mas não recebeu resposta até a última atualização desta matéria.
As investigações iniciaram em dezembro de 2020 quando um dos denunciados, César Augusto De Souza Castro, conhecido como “Gordinho”, foi preso com mais de 50 kg de skunk, na entrada de Boa Vista.
A carga foi avaliada em cerca de R$ 5 milhões. Após análise de dados de aparelhos celulares foi verificado que para realizar a logística de compra, transporte, venda e recebimento de altos valores, o suspeito preso em flagrante estava associado a mais sete homens, entre eles, o presidente da Câmara de Boa Vista, para execução da empreitada criminosa.
*Em atualização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.