Programa “Amazônia Agro” deve estrear no AmazonSat e contará com produções dos próprios agricultores. Assinatura do termo reuniu o governador de Roraima, Antonio Denarium, o diretor de Mercado do grupo Rede Amazônica, Gino Padial (do lado direito do governador), e outras autoridades
Secom/Divulgação
O Grupo Rede Amazônica firmou uma parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) nesta sexta-feira (17) para a criação do programa sobre agronegócio, o “Amazônia Agro”. A ideia é que o material seja produzido pelos próprios agricultores. O acordo foi firmado na 42ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr).
O termo de cooperação técnica foi assinado pelo diretor nacional do Senar, Daniel Carrara, e o diretor de Mercado do Grupo Rede Amazônica, Gino Padial.
O programa será transmitido no AmazonSat, canal 23.1 em Roraima, onde os produtores terão a oportunidade de gravar o próprio conteúdo, mostrando a realidade do setor agropecuário, compartilhando histórias positivas e desafios na produção no estado.
“Atualmente, a região amazônica enfrenta uma série de injustiças e inverdades. Muitas informações equivocadas são disseminadas sobre a região, e as pessoas fazem julgamentos sem sequer conhecer uma feira como esta”.
“Nossos técnicos de campo coletam histórias de mudança de vida das famílias brasileiras rurais na região amazônica. O objetivo é levar essa informação para o Brasil e para o mundo”, disse o diretor nacional do Senar.
O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), também estava presente no momento da assinatura do acordo. De acordo com Gino Pardial, o programa é uma oportunidade do “amazônida conhecer mais a própria terra”.
“A ideia é melhorar a qualidade de vida do cidadão da Amazônia. Para isso, nós estamos aqui para servir, fazer uma boa matéria, fazer uma boa cobertura, levar os problemas para toda a comunidade, levar soluções para as comunidades nos comunicando e recebendo informações e exigindo, em certos aspectos, até das autoridades que façam também o seu trabalho pelo qual eles foram eleitos pelo cidadão”, disse o diretor.
Com a parceria de conteúdo, o agronegócio da Amazônia ganha mais espaço na tela da televisão e pela internet. A ideia é que as produções audiovisuais dos agricultores alcancem pessoas de toda a região, disseminando informação e conhecimento, é o que explica o diretor executivo do Grupo Rede Amazônica em Roraima, Joel Gomes.
“Já estamos com o piloto pronto e ele atende tanto a TV aberta quanto a plataforma de streaming então pode ser assistido na TV aberta aqui em Boa Vista no canal 23.1 ou em qualquer lugar do Brasil e do mundo através do aplicativo”, disse o diretor.
Rede Amazônica assina acordo para criação de programa agro no AmazonSat
Rede Amazônica
A assinatura ocorreu no pavilhão Integrado do Agronegócio da Expoferr. Durante o lançamento da iniciativa, também estiveram presentes o presidente Nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), José Pedroso, além do Presidente da Senar, Sílvio de Carvalho, entre outras autoridades.
Grupo Rede Amazônica firma parceria com Senar para produção de programa sobre agronegócio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.