Foram usadas três aeronaves no resgate e não há informações de como o acidente aconteceu. Vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Foram usado três aviões para fazer o resgate aéreo dos pacientes
Ascom/Sesau
Quatro servidores do governo de Roraima foram resgatados de aeronave nesta segunda-feira (8) após sofrerem um acidente em na BR-433 entre Contão e a Vila Surumu, no município Pacaraima, região norte do Estado. Foram usadas três aeronaves no resgate e não há informações de como o acidente aconteceu.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que todos foram encaminhados ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Dois estavam em estado mais grave e todos eles contaram com suporte de saúde durante todo o trajeto.
“Os pacientes que não tinham gravidade foram removidos conforme critério de gravidade, dentro de um período de 2 a 3 horas. Todos foram evacuados em segurança, com pouso no hangar do governo e [os feridos] encaminhados para o HGR”, explicou a coordenadora de urgências médicas da Central Estadual de Regulação Médica de Urgência (Cermu), Leidiana Nobles.
A ação de resgate contou com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros Militar de Pacaraima, Posto Médico de Surumu, Casa Civil e Casa Militar.
A coordenadora classificou a operação como bem sucedida devido ao fato de os envolvidos terem conseguido realizar a remoção dos feridos no prazo máximo de três horas.
Acidente aconteceu na Vila Surumu, no município Pacaraima, região norte
Arquivo Pessoal
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Servidores do governo sofrem acidente e são resgatados por aeronaves na região Norte de RR
Adicionar aos favoritos o Link permanente.