PF deflagra operação contra suspeitos de armazenar e compartilhar vídeos de abuso sexual infantil em Roraima


Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (20), em seis endereços de Boa Vista, e mais dois estados do Brasil. Duas pessoas foram presas. PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantil em Roraima.
PF/Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), uma operação contra sete pessoas suspeitas de armazenar e compartilhar imagens e vídeos de abuso sexual infantil em Roraima. Duas pessoas foram presas em flagrante.
As investigações iniciaram a partir do rastreamento de atividades suspeitas na internet. Mais de 30 policiais cumprem oito mandados de busca e apreensão. Destes, seis estão sendo cumpridos em Boa Vista, um em Sorocaba (SP) e um em Joaçaba (SC).
De acordo com a PF, os suspeitos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As penas máximas somadas chegam a 10 anos de prisão.
Após as prisões, as investigações devem seguir em andamento com a análise dos materiais apreendidos nesta sexta, para identificar eventuais vítimas que se encontrem retratadas nos arquivos, bem como para responsabilizar todos os usuários que atuam criminalmente na rede mundial de computadores.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.