Fenômeno nas redes sociais, cantora Marília Tavares lança primeiro álbum da carreira e quer conquistar o Brasil


Roraimense de Caracaraí, no interior, Marília Tavares estourou nas redes sociais com interpretações de hits de sofrência, entre elas a ‘Manda um oi’, que gerou uma avalanche de visualizações na redes. Ela diz que o álbum ‘Essências’ é além da música: ‘história da gente evoluir sem perder a nossa essência’. Fenômeno nas redes sociais, cantora Marília Tavares lança primeiro álbum da carreira
Fenômeno nas redes sociais com vídeos que somam quase 150 milhões de visualizações, a cantora roraimense Marília Tavares, de 17 anos, lança o álbum “Essências”, o primeiro da carreira, nesta sexta-feira (20). Sucesso na internet, a artista e ex-The Voice Kids agora se prepara para conquistar o Brasil além do mundo virtual e deixa o recado: “prepara o kit ressaca, o fígado e o lencinho”.
Terceira roraimense mais seguida no Instagram— atrás somente do jogador de futebol Thiago Maia, volante do Flamengo, e o mini influencer Meia Trocada — Marília Tavares está para Roraima o que Marília Mendonça representa para o Brasil: um fenômeno da sofrência.
A adolescente canta desde criança, mas o boom na carreira começou em meados de julho de 2023, quando vídeos dela cantando em bares de Boa Vista começaram a viralizar no TikTok e no Instragram.
De lá para cá, o sucesso e alcance foi tanto que agora Marília Tavares tem como empresário o cantor “rei da sofrência”, Pablo do Arrocha, por meio do escritórios AD Produções, em Salvador.
Para produzir e se dedicar ao álbum “Essência” e à nova fase na carreira, ela se mudou da cidade de Caracaraí, com pouco mais de 20 mil moradores no interior de Roraima, para Salvador, uma das metrópoles brasileiras.
Com oito músicas originais e uma regravação, o álbum marca a estreia de Marília como compositora. Em entrevista ao g1, ela contou que as expectativas com o novo trabalho estão altas e espera “estourar” em todo o país.
“É uma experiência gratificante, uma realização de um sonho porque é tudo que um cantor quer de primeira. Como a gente está andando um passo de cada vez, a gente já deu um passo enorme de gravar um álbum, está maravilhoso”.
Os números de Marília nas redes sociais impressionam: 109.156.100 de visualizações e 1,3 milhão de seguidores no Instagram; 38.848.100 visualizações e 433,3 mil seguidores no TikTok; e 1.754.000 de visualizações no YouTube, onde tem 57,1 mil inscritos – até esta sexta.
Fênomeno na internet, Marília Tavares lança primeiro álbum
Divulgação
O álbum de estreia tem como single principal a faixa “Pico da Desilusão”, que acumula 383 mil visualizações no YouTube e 213.838 reproduções no Spotify. Mas, a cantora destaca que “Vai se achando” e “Aspas” são as favoritas dela no álbum.
Além disso, o disco tem a regravação com participação de Pablo do Arrocha da música “Vamos Falar de Amor”, sucesso do grupo de forró Mala Sem Alça.
“É por isso que eu falo logo: prepara, prepara o kit ressaca, o fígado e o lencinho para já ir enxugando bem aqui [nos olhos], porque minha filha, está pesado”, brincou.
Quem é Marília Tavares?
Natural de Caracaraí, município ao Sul de Roraima, onde vive uma população de 20.957 pessoas, Marília Tavares iniciou na carreira ainda criança, com 4 anos de idade. A pequena artista cantava em eventos religiosos e culturais de Cararacaraí.
Apresentação de Marília Tavares em Eirunepé, no Amazonas
Reprodução/Instagram/mariliatavaresrroficial
As apresentações dela incluíam a participação em competições como cantora em bloco de carnaval e como intérprete no tradicional Festival Folclórico do município, um espetáculo que une as lendas Cobra Mariana e pelo Gavião Caracará.
Em 2020, aos 13 anos, ela estreou no programa The Voice Kids com a música “Águas de Março” de Elis Regina. Ela foi escolhida pelo Time Brown, mas saiu na etapa das batalhas.
Marília Tavares participou do The Voice Kids
Artur Meninea/Gshow
“Minha mãe sempre me falava desde o The voice, porque são milhares de crianças de todo lugar: ‘já é vencedora de sair de Caracaraí, do interior, do interior de Roraima para o palco do The Voice'”, relembrou.
Em 2022, a cantora lançou quatro singles: “Me dói imaginar”, “Dublê”, “Quarta dose” e “Escondidinho”. No período, Marília começou a se apresentar em bares, festas públicas, como arraial, e a participar de abertura de shows nacionais em Roraima.
Sucesso nas redes 🚀
Marília Tavares canta e interpreta “Manda um oi”
Reprodução/TikTok/mariliatavaresoficial
Mas, o boom da carreira foi em 2023. Ao g1, ela relembrou que o sucesso iniciou por conta dos vídeos nas redes sociais, mais especificamente no TikTok. No perfil oficial, Marília acumula 433 mil seguidores e 3 milhões de curtidas.
Com a voz potente e uma interpretação fiel às letras das músicas – muita sofrência, não demorou para que Marília chamasse atenção das redes. Os vídeos começaram a ser publicados com mais frequência em 2022.
No repertório do TiktTok, ela canta sucessos dos artistas que a inspiram: Simone e Simaria, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e Pablo, o atual empresário dela.
“Minha mídia aumentou quando meu irmão começou a mexer [nas redes sociais]. Ele começou a mexer no TikTok, movimentava, movimentava, e ele começou a movimentar com “Erro gostoso”. Pronto! do “Erro gostoso” começou a pegar uma visibilidade”, relembrou, ao falar da interpretação da música de Simone Mendes – a primeira após o fim da parceria dela com a irmã, Simaria.
Apresentação de “Erro gostoso”, primeira viralizar
Reprodução/TikTok/mariliatavaresoficial
‘Manda um oi aí para eu ver’
Porém, o primeiro vídeo a tomar grandes proporções foi o cover da música “Manda um oi”, da dupla Guilherme e Benuto com a cantora Simone Mendes. No TikTok, a performance de Marília com o hit, publicada em junho, acumula 3,3 milhões de visualizações, 3.386 comentários e 14,4 mil compartilhamentos.
“Do vídeo “Manda um oi” na For You de todo mundo era minha cara, mulher. ‘Mulher eu não aguento mais olhar para tua cara de tanto que tu aparece na minha for you’ e eu ‘Graças a Deus'”, sorriu sobre a avalanche que o desempenho no vídeo causou.
O cenário do vídeo é uma apresentação da cantora na orla de Boa Vista, uma região com bares que reúne muitas pessoas nos fins de semana. A letra conta a história de uma suposta traição descoberta por meio do celular. Além da voz, a menina chamou a atenção pela forma como cantava e interpretava as músicas. O vídeo rendeu comentários como:
“Ela cantando como se estivesse contando uma fofoca ❤️🤣”.
“Ela canta conversando, como é que pode 😍”.
“Ela canta e interpreta ao mesmo tempo, parece que tá só conversando com as amigas mesmo sei lá, eu amo demais, viciada nela”.
O “Manda um oi aí para eu ver”, na versão de Marília Tavares, acabou se tornando uma espécie de identidade dela em Roraima e há quem diga que quando essa música toca em algum lugar, é Marília Tavares que vem à cabeça. No Instagram, um vídeo dela cantando o hit tem 7,8 milhões de visualizações – o mais visto da carreira até agora.
Marília não sabe ao certo como começou a forma com interpreta as músicas – um misto de como se tivesse indignada, com raiva ou sofrendo, mas ela sabe que isso se tornou uma marca registrada nas apresentações.
“Menina foi aleatório, tu acredita? Foi do nada, quando a gente está cantando a gente sente a música e quando chegava na parte eu me inspirava. Não sei o que diacho [sic] era não, eu me inspirava e ia lá e apontava o dedo na cara, como se eu tivesse sofrendo, aí, minha filha, rodou”, disse.
De Roraima para o Brasil
Como resultado do sucesso nas redes sociais, Marília assinou seu primeiro grande contrato musical em setembro deste ano. Agora, a artista faz parte da AD Produções, em Salvador.
O contrato veio através de uma apresentação com Pablo do Arrocha, quando ele esteve em Roraima em março deste ano e ela fez o pré-show. Os dois cantaram juntos e desde então Pablo decidiu agenciar a carreira dela.
Pablo e Marilia assinam contrado empresarial
Reprodução/mariliatavaresrr/Instagram
Com a assinatura do contrato, Marília já estreou em grandes shows e fez uma participação no DVD de 20 anos de carreira de Pablo, gravado na arena da Amazônia, em Manaus. A principal mudança foi a de estado: do extremo Norte do país, Marília agora mora em Salvador, na Bahia.
“Quando Pablo foi [em Roraima] ele disse ‘eu tenho que levar essa menina, isso e aquilo’, a gente conversou e quando a gente fechou o contrato foi uma mudança total, super diferente. Lá [Boa Vista] era barzinho e aqui não, é showzaço. Como eu digo é a realização de um sonho”
“E é muito bom sair em cada região e representar a região Norte, como eu sou de lá, sou de Caracaraí, de Roraima”.
Com apenas 17 anos, Marília ainda finaliza o ensino médio pelo ensino à distância, mas já faz planos para quando se estabilizar na carreira e financeiramente: levar a avó, o outro irmão e o tio para morar em Salvador.
“A gente vai trazer todo mundo de lá, não vai ficar ninguém para trás. Todo mundo vem”, revelou a menina que atualmente mora com a mãe e o irmão na capital baiana.
Cantora viralizou nas redes sociais
Reprodução/Instagram/mariliatavaresrroficial
Na nova fase da carreira, Marília tem alcançando público em vários estados do Brasil. Com a agenda lotada, o fenômeno roraimense tem encontro marcado com os fãs do Amazonas, Piauí, Ceará e Maranhão e afirma que a “casa mesmo é no aeroporto”.
“Eu posso sair de Roraima, mas Roraima não sai de mim […] A ficha nunca cai, a gente fica pensando ‘a gente saiu de Caracaraí, fui embora para Boa Vista e já estar aqui tendo um reconhecimento, eu fico olhando assim e nem parece que é verdade. E é gratificante também de ter um apoio, da região da família, é sempre maravilhoso”.
Este ano, ela também foi uma das concorrentes ao prêmio Multishow na categoria Brasil, na qual todos os estados brasileiros foram representados. Ela disputou com a música “Me dói imaginar”, no entanto, Pedro Libre, do Tocantins, foi para final como representante da região Norte.
O novo álbum da cantora está disponível em todas as plataformas de streaming.
Cantora Marília Tavares, de Roraima, na disputa do prêmio Multishow 2023
Reprodução/Multishow
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.