Vítima, de 31 anos, foi atingida na região da cabeça e encaminhada para o hospital. Em nota, Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) repudiou a violência e determinou a abertura de um processo administrativo para apurar eventuais falhas de segurança. Sala da DPE-RR destruída pelo suspeito, em Boa Vista.
PMRR/Divulgação
Um jovem, de 26 anos, foi preso por agredir uma assessora jurídica da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) com um monitor de computador e destruir uma das salas da unidade na manhã desta sexta-feira (5), no Centro de Boa Vista. A vítima, de 31 anos, sofreu ferimentos na região da cabeça.
À Polícia Militar, uma outra assessora do órgão, de 34 anos, informou que o suspeito estava acompanhando o pai em uma assistência jurídica quando começou a ficar agressivo.
Durante a entrevista, o jovem ficou nervoso e começou a falar palavrões. Na sequência, o suspeito derrubou os materiais que estavam em cima da mesa da servidora e lançou o monitor do computador na direção da vítima, que estava sentada na mesa ao lado.
A mulher foi atingida na cabeça e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou para o hospital. Após a ação, o homem tentou fugir pelas escadas do prédio, mas foi detido por um agente de portaria que fazia patrulhamento pelo local.
Em nota, o órgão repudiou a violência sofrida pela servidoras, que atuam nos gabinetes da sede Cível de Boa Vista, na avenida Sebastião Diniz. A Administração Superior, a Corregedoria-Geral, a Chefia da Capital e a Direção-Geral do órgão acompanham o caso e um Boletim de Ocorrência deve ser registrado na Polícia Civil, de acordo com a DPE-RR.
“A DPE-RR está ofertando todo apoio aos servidores e estagiários vítimas das agressões e reforça, publicamente, a solidariedade e reconhecimento pelo trabalho de todos em prol desta instituição e da sociedade roraimense”, completou o órgão, que determinou a abertura de um processo administrativo para apurar eventuais falhas de segurança.
Questionado sobre a situação, o suspeito relatou que estava passando por problemas pessoais e emocionais, e que há muito tempo seu pai tentava atendimento jurídico no local. Ele achou que o pai não estava sendo atendido de forma eficiente e, por esse motivo, agiu de forma agressiva e anormal, ainda de acordo com os policiais militares.
A vítima já recebeu alta hospitalar e aguarda a entrega de um laudo médico. O suspeito foi preso e encaminhado para o 5° Distrito Policial.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Jovem é preso por agredir servidora da Defensoria Pública com monitor de computador e destruir sala
Adicionar aos favoritos o Link permanente.