Três homens foram indiciados pelos crimes de roubo qualificado, sequestro e subtração de veículo automotor transportado para fora do país. Eles são acusados de roubar uma caminhonete Hilux e manter três mulheres reféns antes de levar o veículo para a Guiana. O relatório final da investigação foi encaminhado ao Ministério Público de Roraima (MPRR).
Os indiciados são T.L.D.S., de 22 anos, E.K.A.D., de 27 anos, e C.H.P.M., de 51 anos. Segundo o delegado César Lunkes, responsável pelo caso, a apuração reuniu provas que esclareceram a autoria do crime.
O crime
O roubo ocorreu no estacionamento de um supermercado no bairro Jardim Floresta. Três criminosos, armados com uma faca e uma arma de fogo, abordaram uma mulher, sua filha e sua sobrinha e as forçaram a entrar no próprio veículo sob ameaças.
As vítimas foram levadas para uma área isolada próxima ao rio Cauamé, no bairro Caranã. Durante o trajeto, dois dos assaltantes assumiram o volante e seguiram com a caminhonete para Lethem, na Guiana. O terceiro criminoso manteve as vítimas em cativeiro na mata por mais de uma hora. Elas estavam amarradas e só conseguiram escapar depois que ele recebeu a confirmação de que o veículo já havia cruzado a fronteira.
A investigação da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) durou meses e confirmou a participação dos três suspeitos no crime.
O post Três homens são indiciados por roubo de carro; vítimas foram sequestradas e veículo levado para a Guiana apareceu primeiro em Folh BV.