Vereador convoca classe política para discutir impactos da imigração venezuelana

Foto: Reprodução/Redes sociais

A descoberta de um cemitério clandestino com nove corpos, no bairro Pricumã, gerou debates sobre os desafios enfrentados pelo estado diante da crise migratória venezuelana. O vereador Marcelo Nunes usou suas redes sociais nesta quinta-feira (23) para convocar a classe política a discutir o tema, afirmando que o estado não pode arcar sozinho com essa responsabilidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vereador Marcelo Nunes (@marcelonunesrr)

“Há tempos eu venho falando da problemática da imigração venezuelana e suas consequências no estado de Roraima”, declarou Nunes. Segundo ele, a chegada de imigrantes tem gerado disputas por serviços públicos, como saúde e educação, além de trazer preocupações crescentes com a segurança pública.

O vereador destacou que a questão da segurança tem causado “temor a toda a sociedade roraimense” e mencionou episódios recentes de violência, como os conflitos entre facções criminosas venezuelanas na Rodoviária Internacional de Boa Vista.

“Agora, há pouco tempo desses dias, foi encontrado nessa região, aqui próximo à BR-104, cemitério clandestino. Já encontraram pelo menos nove corpos. E tudo indica que são corpos que foram ceifados de venezuelanos entre brigas de facções criminosas”

Marcelo Nunes cobrou uma maior participação do governo federal na gestão da crise migratória, ressaltando que “o estado de Roraima não pode assumir sozinho essa responsabilidade”. Ele defendeu que o governo federal tem a “obrigação de cuidar do povo venezuelano e também da nossa gente”.

Por fim, o parlamentar fez um apelo à união da classe política para debater soluções. “Conclamo nesse momento a toda a classe política a se unir nesse grande desafio para discutirmos em alto nível essa questão da imigração venezuelana e os impactos que tem acarretado a nossa gente e ao nosso estado”, disse.

O post Vereador convoca classe política para discutir impactos da imigração venezuelana apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.