Prisão aconteceu nessa quarta-feira (3), após um homem, de 54 anos, se jogar do carro que o suspeito conduzia. Segundo a PM, outras quatro pessoas participaram do crime, mas ainda não foram localizadas. Cordas, algemas e celular quebrado apreendido durante a ação, em Boa Vista.
PMRR/Divulgação
Um homem, de 34 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (3) após se passar por policial militar e participar do sequestro de cinco pessoas no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. O suspeito foi preso após uma das vítimas, de 54 anos, se jogar do carro que ele conduzia.
A prisão aconteceu por volta das 16h, quando a Polícia Militar recebeu informações de que um homem havia se jogado do porta-malas de um carro em movimento e que outras duas pessoas, de 49 e 12 anos, ainda estavam dentro do veículo.
Os policiais perseguiram o carro, que tentou fugir para avenida Parimé Brasil, no bairro Caranã, também na zona Oeste da capital, e interceptaram o veículo com um cerco policial. Com isso, o suspeito perdeu o controle da direção e ficou imobilizado no canteiro da avenida.
As vítimas foram retiradas do carro e, durante a abordagem, o suspeito quebrou o próprio celular para que a polícia não tivesse acesso as conversas dele, segundo os militares que atenderam a ocorrência.
Questionado sobre o que teria acontecido, o homem de 54 anos, informou que estava junto com as outras vítimas quando chegou em casa, no bairro Cidade Satélite, e avistou dois veículos estacionados em frente a residência. Ao entrar no terreno, encontrou dois funcionários dele, de 37 e 41 anos, com os braços amarrados e deitados no chão.
Nesse momento, três homens armados saíram de dentro do imóvel e ordenaram que eles também deitassem no chão. Durante a ação criminosa, os suspeitos informaram que eram policiais do 3° Distrito Policial e algemaram as três novas vítimas.
O homem foi agredido com socos e coronhas e, em seguida, colocado dentro do porta-malas do próprio carro. O adolescente e o outro homem, de 49, foram colocadas de “forma coercitiva” no banco dos passageiros.
Já com o carro em movimento, o homem ouviu que seriam levados para a região do Anel Viário. Com medo, ele chutou o porta-malas do veículo e se jogou no chão. Em seguida, pediu socorro a uma guarnição policial.
Após o relato, os policiais seguiram para a residência da vítima. No local, os funcionários informaram que estava na casa quando cerca de cinco pessoas, que se identificaram como policiais, ordenaram que se deitassem no chão. A amiga de um dos funcionários, que também estava na residência, foi rendida e obrigada a deitar no chão.
Enquanto as outras vítimas eram levadas para o Anel Viário, os funcionários foram colocados dentro do porta-malas de um dos veículos dos suspeitos. Eles foram informados de que seriam mortos, mas foram liberados na área de do igarapé da Cachoeirinha, no Cidade Satélite.
Após serem liberados, eles conseguiram retornar para a casa. Segundo a Polícia Militar, os funcionários foram conduzidos à Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial, para dar esclarecimentos sobre o crime. A amiga deles não foi localizada e, por isso, não deu depoimento à polícia.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. Os outros quatro suspeitos de cometer o crime ainda não foram localizados.
Caso foi registrado na Central de Flagrantes, localizada no 5º Distrito Policial, em Boa Vista.
Vanessa Fernandes/G1 RR/Arquivo
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Homem se passa por policial e é preso por suspeita de sequestro na zona Oeste de Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.