O 47º presidente da história dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou posse nesta segunda-feira (20). Após horas de cerimônia, o ele chegou ao Capitólio para realizar o tão esperado discurso.
Antes da leitura do documento, houve a apresentação da Marinha americana. Entre ex-presidentes, secretários e figuras importantes Trump iniciou o discurso citando seus apoiadores e os ex-presidentes presentes, incluindo Joe Biden e a oponente de campanha, Kamala Harris, além de agradecer aos eleitores. “A era de ouro dos Estados Unidos começa agora mesmo. A partir de hoje, nosso país vai florescer e ser novamente respeitado mundo agora. Daremos inveja em todas as nações e não permitiremos que continuem tirando vantagem de nós. Durante todos os dias do mandato de Trump, vou, simplesmente, colocar os EUA como prioridade”, destacou. Trump citou os desastres naturais e aproveitou para criticar o governo de Joe Biden sobre a gestão do dinheiro público sobre assistência aos cidadãos.
“Nossa soberania será retomada, nossa segurança será restaurada, a balança da justiça será reequilibrada, a transformação vilanesca do nosso departamento de justiça em armas do nosso governo terminara. Agora, nossa maior prioridade é criar uma nação orgulhosa, próspera e livre. Os EUA em breve será maior, mais forte e maia excepcional que nunca”, enfatizou o presidente
Em atualização