UFRR oferta 16 vagas para mestrado em Antropologia Social; saiba como se inscrever


Inscrições começam nessa quinta-feira (21) e podem ser feitas até o dia 1° de novembro. Vagas ofertadas são para duas linhas de pesquisa. Universidade Federal de Roraima oferta 16 vagas para mestrado em Antropologia Social.
UFRR/Divulgação/Arquivo
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu nessa quinta-feira (21) as inscrições para um mestrado em Antropologia Social. Ao todo, são ofertadas 16 vagas. Os interessados podem se inscrever até o dia 1° de novembro.
ACESSE O EDITAL
As inscrições devem ser feitas de forma online, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O valor da taxa de inscrição é R$150.
Conforme o edital, os interessados podem solicitar isenção. Para isso, o candidato deve estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal ou ter renda familiar de meio salário mínimo por pessoa e/ou renda familiar total de até três salários mínimos.
O mestrado é do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGANTS/UFRR). O programa trabalha duas linhas de pesquisa: “Processos Identitários e Direitos Diferenciados” e “Etnografia Contemporânea, Patrimonialização e Urbanidades”.
As vagas são distribuídas em 12 para a categoria de ampla concorrência e quatro para ações afirmativas. O processo seletivo terá cinco etapas:
procedimento de heteroidentificação e de reconhecimento de pessoas com deficiência;
prova escrita dissertativa sobre conhecimentos na área de Antropologia;
avaliação do pré-projeto de pesquisa;
defesa do pré-projeto de pesquisa;
análise do currículo.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 15 de janeiro de 2024. O ingresso ocorre no mesmo ano da divulgação e tem duração de dois anos.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.