A cultura coreana tem se consolidado cada vez mais no Brasil, e Roraima é um exemplo disso. Por aqui, é difícil encontrar alguém que não esteja consumindo doramas ou ouvindo as músicas do país asiático. Contudo, não são apenas as séries coreanas que têm conquistado os espectadores; a nova febre são os reality shows de relacionamento, como Solteiros, Ilhados e Desesperados, que, após atingir enorme popularidade, já alcançou sua quarta temporada.
Lançada nesta terça-feira, 14, a nova fase do programa da Netflix está em alta em todo o Brasil. Segundo o Google Trends, Roraima foi o estado que mais buscou informações sobre o reality na última semana.
Um exemplo desse entusiasmo é a dona de casa, Francy Mayra, 30 anos, que acompanhou todas as edições anteriores e agora está envolvida com os novos episódios, que, segundo ela, são os mais empolgantes até o momento. Para Francy, o programa oferece uma perspectiva diferente da Coreia, apresentando um estilo mais descontraído e ousado, em contraste com o conservadorismo retratado nos doramas.
Achei que a Coreia é muito conservadora e agora está mostrando um lado diferente com esse reality, afirmou Mayra.
Quem também tem acompanhado a atração é a estudante Vitória Moreira, 21 anos. Fã da cultura coreana há alguns anos, Vitória ainda não assistiu à nova temporada, mas está ansiosa, pois, para ela, o reality explora um universo distinto dos doramas, com diálogos mais profundos e hábitos autênticos da Coreia do Sul.
Por se tratar de um elenco mais maduro, o programa mostra conversas mais profundas que estão fora da realidade de um k-drama, além de que mostra a rotina e os hábitos reais de sul-coreanos. Por isso, é um reality realmente interessante de se assistir, destacou Vitória.
Sobre o programa Solteiros, Ilhados e Desesperados
Solteiros, Ilhados e Desesperados (título original: Single’s Inferno) é uma produção sul-coreana em que participantes solteiros, com perfis atraentes e carismáticos, vivem isolados em uma ilha deserta enquanto tentam criar conexões amorosas. Sem saber detalhes pessoais uns dos outros, eles enfrentam desafios que podem levá-los a deixar o “Inferno” e desfrutar do “Paraíso”, um luxuoso resort. O show, que está disponível na Netflix, combina romance, competição e traços da cultura coreana, sendo um fenômeno desde sua estreia.
Além dos concorrentes em busca de um par, outro fator que cativa os espectadores é a bancada de apresentadores, formada por personalidades de destaque na Coreia, como:
– Hong Jin Kyung (modelo e empresária),
– Lee Da Hee (atriz e modelo),
– Kyuhyun (cantor do grupo Super Junior),
– Hanhae (rapper e ex-membro do grupo Phantom), e
– Kim Jin Young, conhecido como DEX, que participou da segunda temporada do programa.
Confira o trailer:
O post Solteiros, Ilhados e Desesperados: Reality coreano de namoro faz sucesso entre os roraimenses apareceu primeiro em Folh BV.