Pé-de-Meia Licenciatura é lançado hoje; veja tudo sobre incentivo para universitários

Ministro da Educação, Camilo Santana deu alguns detalhes sobre o Pé-de-meia LicenciaturaReprodução/Youtube

O governo federal lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores como modo de estimular a formação universitária de educadores. Parte do programa é o Pé-de-meia Licenciatura ou Pé-de-meia Universitário: o fomento garantirá um pagamento mensal para estudantes de licenciatura.

Pé-de-meia Licenciatura 

O programa Mais Professores e o desdobramento Pé-de-meia Licenciatura funcionará com modelo semelhante ao Pé-de-meia do Ensino Médio. Todos os meses, alunos de licenciatura receberão um auxílio mensal para continuidade dos estudos. Igualmente, parte do valor vai para uma poupança reservada para formatura. No programa do Ensino Médio, ainda, o aluno ganha um bônus para cada ano completo de estudos.

Quanto Mais Professores vai pagar?

Enquanto o Pé-de-meia escolar para R$200, alunos de licenciatura beneficiados pelo Pé-de-meia Licenciatura, do Mais Professores, receberão, inicialmente, R$ 1.050 mensais.

Quem pode ganhar Pé-de-meia Licenciatura?

Poderão se inscrever no programa Pé-de-meia Universitário do Mais Professores alunos que realizaram o Enem 2023 e ingressaram em cursos de licenciatura por meio do Sisu. 

Inscrições para o Mais Professores

De acordo com Camilo Santana, ministro da Educação, estudantes universitários que obedecerem ao critério poderão se inscrever para o programa Pé-de-meia a partir do dia 17 de janeiro; as inscrições vão até dia 21 do mesmo mês.

Lançamento do Mais Professores 

O programa Mais Professores será lançado oficialmente às 16h, no horário de Brasília, desta terça. O ministro e o presidente Lula (PT) deverão participar de um evento de lançamento no Palácio do Planalto. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.