Um dos suspeitos de participar de um roubo ocorrido em uma residência no bairro Paraviana, em Boa Vista, na sexta-feira, 10, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Roraima. O grupo de cinco criminosos, armados com facas e um revólver, roubaram carro, joias, celulares, televisões, além de outros objetos. O suspeito que foi detido também agrediu uma idosa de 68 anos.
As diligências foram realizadas pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres, com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Conforme o delegado César Lunkes, as investigações foram iniciadas sob a coordenação do delegado titular Leonardo Michell, com apoio da equipe da DRE.
“As vítimas reconheceram um dos autores do crime, identificado pela Polícia Civil como sendo o venezuelano L. F. N. V.. Ele era conhecido da família, já que é filho de uma ex-diarista e prestou serviços como caseiro e frequentava a residência, recebendo ajuda do casal”, informou César Lunkes.
Horas após o crime, o carro das vítimas foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar, na rua Dom Aparecido José Dias, no bairro Cidade Satélite e restituído a familiares das vítimas. O delegado César Lunkes informou que L. F. N. V. foi localizado no bairro Jardim Primavera.
O suspeito afirmou aos policiais que o televisor, pertencente às vítimas, estava na residência de sua irmã, localizada no bairro Alvorada. O objeto foi encontrado, apreendido e devolvido às vítimas.
Durante o interrogatório, o acusado confessou a participação no crime e disse que havia um mandante, com quem as vítimas tiveram um desentendimento. Ele disse que na partilha dos bens roubados, ficou com a televisão e os demais objetos foram divididos com os comparsas. Também foi confirmado que o acusado foi quem agrediu a idosa.
Segundo a Polícia Civil, L. F. N. V., tem antecedentes criminais. Em 2018, ele foi preso por três crimes de roubo, praticados na Zona Oeste de Boa Vista. Ele foi condenado à pena de 13 anos, nove meses e nove dias de reclusão em regime fechado.
Contra ele, foi registrado um Auto de Prisão em Flagrante por roubo majorado. No mesmo procedimento, o delegado César Lunkes representou por sua prisão preventiva. Após ser apresentado na Audiência de Custódia, a Justiça homologou a prisão em flagrante e converteu em prisão preventiva do acusado. O homem foi entregue no Sistema Prisional.
“A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos no crime. É importante destacar a ação das forças de Segurança. A rápida atuação das equipes possibilitou a apreensão de parte dos bens das vítimas, a exemplo o veículo, apreendido pela PM e a prisão de um dos autores do crime pela Polícia Civil. Os trabalhos somente se encerrarão quando esclarecermos todos os detalhes desse crime”, disse o delegado.
O post Suspeito de participar de roubo em casa no Paraviana e agredir idosa é preso apareceu primeiro em Folh BV.