A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu o indígena I.P.S., de 28 anos, por descumprir medida protetiva em favor de sua cunhada adolescente, de 16 anos. Ele foi localizado em casa, no Município de Iracema, Norte do Estado, teve a prisão formalizada na delegacia e seguiu para audiência de custódia.
O caso iniciou em outubro de 2024, na mesma cidade, quando a cunhada tentou impedir as agressões do suspeito contra a irmã dela, esposa dele. Segundo o delegado de Normandia, Alberto Alencar, na época, a mãe da adolescente procurou a delegacia para registrar a ocorrência.
O suspeito, que é casado com uma das filhas da denunciante e pai de três filhos, teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica e dormido na residência da família. Durante a madrugada, a adolescente e sua mãe ouviram uma discussão entre o suspeito e sua esposa e foram verificar o que estava acontecendo. Nesse momento, a adolescente foi atingida por um soco no rosto desferido pelo cunhado.
Ainda segundo a jovem, o comportamento agressivo do suspeito a deixava com medo, motivo pelo qual solicitou medida protetiva. Ela destacou que sua irmã sempre defendia o marido e se recusava a registrar boletim de ocorrência contra ele. Com base nos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
O post Indígena descumpre medida protetiva favorável a cunhada adolescente e é preso apareceu primeiro em Folh BV.