A Polícia Civil de Roraima (PCCR) prendeu preventivamente, nesse sábado (11), em Pacaraima, o venezuelano J.C.H., de 32 anos, acusado de cometer três furtos e dois estupros na cidade brasileira que faz fronteira com a Venezuela. Ele foi localizado em frente a uma agência bancária, teve a prisão formalizada e vai passar por audiência de custódia.
Segundo o delegado de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, a investigação comprovou que, em Pacaraima, o acusado furtou três vítimas distintas, incluindo um servidor público que teve a casa de apoio invadida e objetos pessoais e um notebook roubados.
Rosa também revelou que o suspeito tem registros de furtos praticados em Boa Vista, capital de Roraima. “As investigações também indicaram que ele furtou um celular da própria mãe e uma rede de um morador do Município”, afirmou o delegado.
Além disso, J.C.H. é investigado por dois estupros. As vítimas – uma mulher de 26 anos e uma adolescente de 15 – reconheceram o acusado como o autor dos crimes. O delegado destacou que ele agia, geralmente, durante o período noturno, em relação aos furtos.
O delegado pediu a prisão preventiva do venezuelano com base nos crimes patrimoniais e teve o pedido aceito pela Justiça do Estado. Valdir Rosa também solicitou preventiva pelos crimes sexuais e aguarda análise do Poder Judiciário.
O post Venezuelano acusado de furtos e estupros é preso na fronteira com a Venezuela apareceu primeiro em Folh BV.