Ao ser preso, em interrogatório, o homem confessou o crime. Esta é a quarta prisão de suspeitos de estupro feita pela Polícia Civil nesta semana. Caso foi denunciado no último domingo (20)
PCRR/Divulgação
Um homem, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil suspeito de estuprar a própria filha durante 12 anos, dos seis aos 18 anos de idade. A prisão ocorreu nessa sexta-feira (25), em Alto Alegre, interior de Roraima.
Esta é a quarta prisão de suspeitos de estupro feita pela Polícia Civil nesta semana. Na última quinta-feira (24), três foram presos suspeitos de estuprar crianças e adolescentes em comunidades indígenas do mesmo município.
A ação da Polícia Civil está inserida na programação da campanha do Agosto Verde, alusivo à proteção da primeira infância. O quarto caso chegou à delegacia no último domingo (20).
“Ele abusou sexualmente da filha dos seis anos de idade até os 18 anos. Foram 12 anos de abuso, inclusive, ela tinha sido estuprada no domingo passado. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio de outra vítima de estupro, que relatou que a amiga também sofria violência sexual. Fomos até a jovem e ela criou coragem para denunciar a violência. Toda a ação foi acompanhada pelo Conselho Tutelar”, disse o delegado.
Ao ser preso, em interrogatório, o homem confessou o crime, alegando ter sido consensual e somente quando a filha já tinha completado 18 anos, tendo negado a violência sexual quando ainda era menor.
“É importante ressaltar que este tipo de crime é altamente combatido no município de Alto Alegre. Precisamos lembrar ainda que as vítimas não devem se sentir intimidadas em denunciar, pois tudo que chega até nós é rigorosamente apurado e as vítimas recebem todo o apoio do aparato estadual”, disse o delegado.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha durante 12 anos no interior de Roraima
Adicionar aos favoritos o Link permanente.